Ângela Portela lamenta demora do Planejamento em enquadrar servidores federais em Roraima

Segundo ela, estes funcionários têm direito de assumir cargos policiais desde a promulgação da Emenda Constitucional 79/2014.

Agência Senado 
Publicada em 15 de março de 2018 às 13:39
Ângela Portela lamenta demora do Planejamento em enquadrar servidores federais em Roraima

A senadora Ângela Portela (PDT-RR) cobrou do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão a publicação de uma portaria com o enquadramento dos servidores federais lotados na Secretaria de Segurança Pública do estado, na carreira de policial civil. Segundo ela, estes funcionários têm direito de assumir cargos policiais desde a promulgação da Emenda Constitucional 79/2014.

Para a senadora, o aparelhamento do Ministério do Planejamento, para uso político em Roraima, está prejudicando os servidores. Ângela lamentou que muitos deles estão doentes pela falta de concessão que deveria ter sido feita há mais de 30 anos.

— Temos o caso por exemplo do querido Antonio Pai Careca, que luta por esse direito há três décadas. Temos casos de servidores com doenças graves como é o caso do senhor Mário Correa de Almeida e da dona Maria Inês Ribeiro, mas o Ministério do Planejamento não se sensibiliza com nenhum argumento e protela o quanto pode este enquadramento.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook