Anvisa autoriza retomada de testes de vacina chinesa contra Covid-19
" A ANVISA informa que acaba de autorizar a retomada do estudo clínico relacionado à vacina Coronavac, que tem como patrocinador o Instituto Butantan"
Profissional de saúde segura caixa de potencial vacina contra Covid-19 da chinesa Sinovac durante testes (Foto: REUTERS/Diego Vara)
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a retomada dos testes da CoronaVac, imunizante contra a Covid-19 desenvolvido pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. " A ANVISA informa que acaba de autorizar a retomada do estudo clínico relacionado à vacina Coronavac, que tem como patrocinador o Instituto Butantan", disse agência por meio de nota. A suspensão dos testes aconteceu na segunda-feira (9).
Na ocasião, o órgão de vigilância sanitária disse que os testes do imunizante estavam sendo suspensos devido a ocorrência de um "evento adverso grave”, sem detalhar o caso. A paralisação resultou em uma troca de acusações entre a Anvisa e o Instituto Butantan, além de levantar a suspeita de uso político da agência.
"A ANVISA entende que tem subsídios suficientes para permitir a retomada da vacinação e segue acompanhando a investigação do desfecho do caso para que seja definida a possível relação de causalidade entre o EAG [evento adverso grave] inesperado e a vacina", destaca trecho da nota.
Centro de Educação de Jovens e Adultos conquista Prêmio Gestão Escolar em Rondônia
O projeto inscrito pelo Ceeja de Cacoal, “Educação de Jovens e Adultos, juntos à distância”, define todo o esforço da direção escolar para reduzir a evasão escolar, valorizando profissionais e estudantes
Corpo de Bombeiros Militar alerta para cumprimento de normas de segurança em construções e manutenções prediais
Equipes do CBM-RO têm atuado promovendo a conscientização e orientação quanto à aplicação das normas de segurança contra incêndio e pânico nas edificações e áreas de risco contidas na Lei nº 3.924
Corregedoria e Emeron capacitam servidores análise de livros caixa de serventias extrajudiciais
A iniciativa é uma parceria do Tribunal de Justiça de Rondônia e da Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron) e será no método de Educação à Distância (Ead)
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook