Anvisa autoriza uso emergencial de segundo lote da CoronaVac
O lote autorizado nesta sexta-feira é mais uma vez de vacinas do Butantan
Os diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizaram nesta sexta-feira (22), por unanimidade, o uso emergencial de mais 4,8 milhões de doses da CoronaVac.
A medida teve os votos favoráveis de Meiruze Sousa Freitas (relatora), Rômison Rodrigues Mota, Alex Machado Campos, Cristiane Rose Jourdan e do presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres.
“Uma vacina segura, capaz de prevenir e reduzir mortalidade causada por essa doença, pode ser autorizada para uso emergencial. Em especial pelo contexto da pandemia, onde não há medicamentos registrados na vacina com indicação para tratamento”, disse a relatora Meiruze Freitas.
No último domingo (17), a Anvisa liberou 6 milhões de doses da CoronaVac, produzidas pelo Instituto Butantan, e mais 2 milhões de doses da vacina de Oxford.
O lote autorizado nesta sexta-feira é mais uma vez de vacinas do Butantan. Elas foram processadas e envasadas pelo instituto no Brasil, diferentemente das anteriores, que já vieram prontas da China. Há também mudança na embalagem. A vacina do Butantan é produzida em parceria com o laboratório chinês Sinovac.
Empresário doa pizzas a servidores de hospitais que atuam no tratamento de pacientes do COVID-19
O empresário, que não quis se identificar, disse que no próximo sábado, a pizzaria fará a doação das pizzas aos profissionais de saúde da Upa Leste
Saiba como conseguir empréstimo mesmo com o nome negativado
É importante consultar empresas credoras confiáveis
Covid-19: Anvisa aprova segundo lote da vacina CoronaVac
Desta vez, envase e rotulagem foram feitos pelo Instituto Butantan
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook