Anvisa diz que não recebeu pedido de registro de vacinas para crianças
Pfizer anunciou na semana passada que entraria com a solicitação
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou hoje (3) que ainda não recebeu novo pedido de autorização emergencial ou de registro definitivo de vacinas contra a covid-19 para uso em crianças.
Em comunicado, a Anvisa lembrou que a aprovação da vacinação em um determinado público só ocorre a partir de uma solicitação de um fabricante. Nessa requisição, é preciso apresentar dados científicos sobre segurança e eficácia do imunizante.
O tema ganhou atenção na semana passada quando a autoridade sanitária dos Estados Unidos, a FDA, aprovou o uso da vacina do consórcio Pfizer-BioNTech em pessoas com idades de 5 a 11 anos de idade.
Na semana passada a Pfizer anunciou que entraria com a solicitação junto à Anvisa para viabilizar a aplicação do imunizante nesse público. Contudo, segundo a agência, o requerimento ainda não foi encaminhado.
Ameaças
Na semana passada, os diretores da Anvisa receberam ameaças de morte de pessoas contra a vacinação de crianças. O caso foi denunciado às autoridades para investigação e eventual punição dos responsáveis.
Bolsonaro vira motivo de piada na TV americana após gafe em que mencionou Jim Carrey (vídeo)
No programa The Late Show, na TV americana, o apresentador Stephen Colbert ironizou a declaração de Bolsonaro
Financiar casas populares preserva a natureza, diz presidente da Caixa
Banco aplicará R$ 150 milhões na plantação de dez milhões de árvores
Pfizer testa medicamento contra a covid-19 em brasileiros
Em todo o país, 29 centros de pesquisa participam dos testes



Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook