Rondônia vai receber mais 25,7 mil doses de vacina contra a Covid-19
Até o momento, o Ministério da Saúde distribuiu mais de 334 milhões de doses para todo o país. O estado de Rondônia já recebeu 2,7 milhões de doses de vacinas Covid-19 – mais de 2 milhões foram aplicadas
Rondônia vai receber mais 25,7 doses de vacina contra a Covid-19 da Pfizer. As doses foram enviadas pelo Ministério da Saúde na última semana. O estado recebeu 2,7 milhões de doses de vacinas Covid-19 – mais de 2 milhões já foram aplicadas.
Essas vacinas estão destinadas para a primeira dose da população acima de 18 anos e, também, para a segunda dose das pessoas que precisam completar o esquema vacinal. Além disso, os imunizantes foram enviados para aplicação de reforço dos grupos prioritários de idosos, pessoas imunossuprimidas e profissionais de saúde, devido ao elevado risco de óbito pela doença.
Até o momento, o Ministério da Saúde distribuiu mais de 334 milhões de doses para todo o país. De acordo com o médico infectologista Hemerson Luz, esses envios realizados pelo Governo Federal são importantes para combater a doença.
“A vacinação, como medida de controle da pandemia, associada às outras medidas como distanciamento social e de uso da máscara, tem dado um resultado enorme na disseminação da Covid-19. Como resultado, hoje é possível discutir a não utilização de máscara em espaços abertos, o retorno às aulas presenciais e o resto de eventos coletivos”, destacou.
Hospital baiano poderá realizar cirurgias a distância com a chegada do 5G
Novembro Azul: “Cuide do que é seu” é o tema deste ano para conscientizar os homens
Crianças de até 9 anos estão adoecendo mais por vírus respiratórios
Antes de enviar essas doses ao estado, o Ministério da Saúde já havia concluído o envio de imunizantes para vacinar com a primeira dose ou dose única toda a população brasileira acima de 18 anos. Além disso, todos os grupos prioritários do Programa Nacional de Operacionalização (PNO) já foram atendidos.
Um ponto importante observado pelo Ministério da Saúde é que mais de 18 milhões de pessoas deixaram de voltar ao posto para tomar a segunda dose. Por isso, o órgão ressalta a necessidade de completar o esquema vacinal, pois apenas com as duas doses da vacina é possível garantir a máxima proteção oferecida pelas vacinas.
“Zero reincidência”: trabalho de apenados ajuda Prefeitura e comunidade
Reforma em espaços que sediarão Jogos Intermunicipais de Rondônia recebem trabalhos de reeducandos
Está chegando mais uma revolução nas comunicações. Leilão vai definir implantação do 5G no país
Para se ter ideia do que tudo isso representa, especialistas consideram o 5G tão importante para as comunicações quanto a invenção do próprio celular
A interminável espera dos concursados
Algumas instituições simplesmente criam expectativas e, em seguida, saem de cena como se não tivessem assumido nenhuma responsabilidade com essas pessoas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook