Ao vivo: Ministério da Saúde esclarece divulgação de dados da covid-19
Boletim será divulgado às 22h com dados diários
Neste momento, representantes do Ministério da Saúde participam de transmissão ao vivo no Palácio do Planalto para esclarecer sobre a mudança na divulgação dos dados consolidados sobre covid-19 no Brasil.
Acompanhe ao vivo
Para o governo, a divulgação do acúmulo de casos, como vinha sendo feito até o momento, dificulta a verificação das mudanças dos cenários regionais, estaduais e municipais. “O dado acumulado pode indicar uma grande quantidade de casos em localidades que já estão em outra fase da curva epidemiológica”, informou.
Nos últimos dias, o governo já havia deixado de apresentar alguns dados consolidados e mudado a dinâmica de divulgação. Antes, a pasta divulgava boletins atualizados diariamente entre 17h e 18h, durante coletivas de imprensa. Desde a última quinta-feira (4), os dados têm sido divulgados próximo às 22h.
Segundo o ministério, a adequação dos horários de divulgação dos dados é parte da estratégia da obtenção de informações mais precisas, pois o momento de divulgação está atrelado ao fechamento dos boletins epidemiológicos estaduais.
Professor e escritor Dil Gonçalves fala aos acadêmicos de Letras da Unesc
O Encontro virtual aconteceu através da plataforma Google Meet
Como os presidiários estão convivendo com a Covid 19?
O Brasil é hoje o terceiro maior país em número de presos do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e da China
UNIR está produzindo 5 mil litros de álcool em gel para enfrentamento da pandemia
De acordo com o vice-reitor da UNIR, professor doutor Juliano Cedaro, a ação surgiu diante da escassez do produto, pois houve uma alta demanda desde o início da pandemia
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook