Aos 73 anos, morre o ex-governador de São Paulo Luiz Antonio Fleury
Filiado ao antigo PMDB, ele governou o estado de 1991 a 1994
O ex-governador de São Paulo, Luiz Antônio Fleury Filho, morreu nesta terça-feira (15), aos 73 anos de idade, na capital paulista. A causa da morte ainda não foi divulgada. A morte foi confirmada em publicação divulgada pelo MDB em uma rede social.
Promotor de Justiça, Fleury foi secretário de Segurança Pública do estado de São Paulo na gestão de Orestes Quércia e exerceu dois mandatos como deputado federal pelo PMDB.
Um dos episódios que marcaram a gestão de Fleury a invasão na Casa de Detenção de São Paulo, conhecida como Carandiru, pela Polícia Militar, durante uma rebelião em 2 de outubro de 1992. Morreram 111 presos, e o episódio ficou conhecido como massacre do Carandiru.
Em mensagem no Twitter, o deputado federal Baleia Rossi (SP), presidente nacional do MDB, lamentou a morte de Fleury, que era membro da Executiva Estadual do partido, e enviou condolências a parentes e amigos do ex-governador.
Vice-presidente eleito anuncia mais 61 nomes da equipe de transição
Geraldo Alckmin fez o anúncio em coletiva de imprensa, em São Paulo
Sessão Solene marca outorga de Voto de Louvor e Medalha do Mérito Legislativo a representantes da Segurança Pública de Rondônia
Homenagens foram entregues pelo deputado estadual Anderson Pereira, proponente da solenidade
Presidente da Assembleia repudia ataques a rondonienses na internet
Alex Redano, repudia veementemente a fala criminosa, preconceituosa, discriminatória e xenófoba
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook