Presidente da Assembleia repudia ataques a rondonienses na internet
Alex Redano, repudia veementemente a fala criminosa, preconceituosa, discriminatória e xenófoba
Em relação ao vídeo publicado nas redes sociais, por um internauta ainda não identificado, de suposta origem do Rio de Janeiro, o presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano, repudia veementemente a fala criminosa, preconceituosa, discriminatória e xenófoba.
Rondônia e seu povo merecem o respeito de todos os demais brasileiros. Aliás, aqui para Rondônia vieram brasileiros dos quatro cantos do país e aqui fincaram raízes, construíram suas vidas, contribuindo para tornar o Estado, um dos mais jovens, mas dos mais pujantes economicamente, graças à força do setor produtivo e do trabalho de sua gente.
Vivemos em um país democrático e o povo rondoniense pode escolher votar no presidente que quiser, no representante que quiser, sem que para isso precise dar satisfações aos demais brasileiros. Assim é a democracia! Classificar a nós rondonienses com palavras preconceituosas, apenas pela maioria ter escolhido votar no atual presidente Jair Bolsonaro, é uma situação inaceitável.
Talvez o cidadão não saiba que Rondônia gera energia para o Brasil, nas hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio. E a maior parte dessa energia gerada aqui é consumida no Sudeste, exatamente a região aonde fica o Rio de Janeiro. Temos uma das maiores reservas florestais da Amazônia, contribuindo decisivamente para o equilíbrio ambiental. Mesmo assim, temos uma agropecuária forte e crescente, que alimenta brasileiros e pessoas de outros países!
Não somos maiores, nem menores, do que ninguém! Mas, somos honrados, trabalhadores, dignos e com amor ao Brasil, à família, acreditando no trabalho para a construção de uma sociedade mais justa e com oportunidades para todos.
Não cabem mais pensamentos mesquinhos e discriminatórios. Somos uma grande mistura de raças que formam o nosso amado Brasil, mas cada um com a sua importância no mosaico social que nos torna uma das mais miscigenada incrível nação!
Aproveito para sugerir que o homem que proferiu as ofensas gratuitas venha conhecer Rondônia e se encantar com as nossas florestas preservadas, com o nosso tambaqui, com o tacacá, nosso açaí e pirarucu. Recomendo ainda percorrer nossos rios fartos de peixes, para a pesca esportiva, e também conhecer o Forte Príncipe da Beira, entre tantos outros atrativos, sendo o maior deles o acolhimento caloroso do nosso amado povo rondoniense!
Somos um só Brasil. De todos os brasileiros!
Deputado Alex Redano
Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia
Vice-presidente eleito anuncia mais 61 nomes da equipe de transição
Geraldo Alckmin fez o anúncio em coletiva de imprensa, em São Paulo
Sessão Solene marca outorga de Voto de Louvor e Medalha do Mérito Legislativo a representantes da Segurança Pública de Rondônia
Homenagens foram entregues pelo deputado estadual Anderson Pereira, proponente da solenidade
Bolsonaristas perseguem Gilmar, Barroso, Moraes e Lewandowski em NY (vídeos)
Imagens dos ataques contra os ministros do STF foram divulgadas em perfis bolsonaristas nas redes sociais
Comentários
Prezado deputado, tenho 57 anos e 50 de Rondônia, logo me considero um rondoniense, também acho que o cidadão que se diz carioca pegou um pouco pesado, porém vejamos o outro lado da história. Os tais protestos que alguns "patriotas" estão fazendo em nosso estado estão exagerados, pra não dizer já descambando para criminosos, com ataques a tiros a órgãos de imprensa, supostos adversários políticos que pensam diferente e lista de boicote tal qual os nazistas fizeram com os judeus. Estes atos são graves infrações e ultrapassam todos os limites da democracia. Além do mais é sabido que não darão em nada, uma vez que (lá fora) a transição e a vida seguem normalmente, Já está passando da hora de voltarem aos seus afazeres e pararem de perturbar as pessoas que só querem viver em paz.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook