Apenado membro de facção é encontrado morto dentro de cela do presídio 470 na capital
O presidiário era integrante da facção criminosa PCC.
Porto Velho, Rondônia - O apenado Nailson Rego Matias foi encontrado morto durante um princípio de motim no presídio Milton Soares Carvalho, o 470, na madrugada desta terça-feira (11) ,em Porto Velho. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Justiça (Sejus). O presidiário era integrante da facção criminosa PCC.
Segundo a Sejus, por volta das 2h30 desta terça-feira, os agentes que fazem a segurança nas guaritas do presídio perceberam uma movimentação e avisaram os demais funcionários que estavam no plantão. Foi solicitado apoio do Grupo de Ações Penitenciárias Especiais (Gape).
Os presos serraram as grades da cela C3 do pavilhão B e atearam fogo em colchões. Devido a intensa fumaça, os agentes só perceberam o apenado caído após controlar a situação dos demais presos. Ele estava com uma perfuração na virilha, possivelmente provocada por chuco (arma artesanal fabricada pelos próprios presos).
O Samu foi ao local e constatou o óbito. O corpo foi removido para o IML e a Polícia Civil vai apurar as causas e quem seriam os autores da morte.
Em Porto Velho, PRF flagra homem com 17 quilos de cocaína
A droga estava sendo transportada até a capital de Rondônia, onde seria revendida.
Armado com pistola suspeito é surrado pela população após tentar fazer roubo
Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes.
Mesmo com scanner parado e raio-X estragado, mulher é presa tentando entrar com drogas em presídio
Baixo número de profissionais da área impede que haja mais fiscalização.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook