Apenado membro de facção é encontrado morto dentro de cela do presídio 470 na capital

O presidiário era integrante da facção criminosa PCC.

Tudorondonia
Publicada em 11 de setembro de 2018 às 16:25
Apenado membro de facção é encontrado morto dentro de cela do presídio 470 na capital

Porto Velho, Rondônia - O apenado Nailson Rego Matias foi encontrado morto durante um princípio de motim no presídio Milton Soares Carvalho, o 470, na madrugada desta terça-feira (11) ,em Porto Velho. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Justiça (Sejus). O presidiário era integrante da facção criminosa PCC.

Segundo a Sejus, por volta das 2h30 desta terça-feira, os agentes que fazem a segurança nas guaritas do presídio perceberam uma movimentação e avisaram os demais funcionários que estavam no plantão. Foi solicitado apoio do Grupo de Ações Penitenciárias Especiais (Gape).

Os presos serraram as grades da cela C3 do pavilhão B e atearam fogo em colchões. Devido a intensa fumaça, os agentes só perceberam o apenado caído após controlar a situação dos demais presos. Ele estava com uma perfuração na virilha, possivelmente provocada por chuco (arma artesanal fabricada pelos próprios presos).

O Samu foi ao local e constatou o óbito. O corpo foi removido para o IML e a Polícia Civil vai apurar as causas e quem seriam os autores da morte.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook