Aplicativo 'Minha Emater-RO' é apresentado ao Ministério da Agricultura
O aplicativo “Minha Emater-RO” foi idealizado pela Entidade em Rondônia para disponibilizar acesso às informações via tablets e celulares
A Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater) apresentou oficialmente a mais nova tecnologia que objetiva maior aproximação entre produtores, extensionistas e público em geral. Trata-se do Aplicativo “Minha Emater-RO” que foi destacado na manhã de sexta-feira (6), no município de Cacoal, momentos antes da realização da 5ª edição do Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café do Estado de Rondônia (Concafé).
O aplicativo foi apresentado pelo diretor-presidente da Emater-RO, Luciano Brandão, ao vice-governador de Rondônia, José Jodan, e ao secretário especial de Regularização Fundiária do Ministério da Agricultura (Mapa), Nabhan Garcia, que destacou a iniciativa de melhor assistir aos agricultores do Estado.
O aplicativo “Minha Emater-RO” foi idealizado pela Entidade em Rondônia para disponibilizar acesso às informações via tablets e celulares. A proposta do Governo, conforme detalhado pelo diretor-presidente da Emater, Luciano Brandão, trata-se de um momento importante para o Estado, garantindo aos agricultores e produtores mais facilidade para identificar propriedades e conhecer os programas de políticas públicas voltados para o desenvolvimento agrícola.
O aplicativo já está disponível gratuitamente para downloads. Para equipamentos que utilizam o sistema android, basta entrar no Play Store, loja virtual da Google, e pesquisar por Emater-RO. Quem utiliza o sistema IOS (Apple) ou Windows Phone (Nokia) poderá acessar o aplicativo através do link: applink.com.br/emater-ro.
A ferramenta apresentada oficialmente pela Emater vai ao encontro da determinação do governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, principalmente em cumprimento ao Plano Estratégico do Governo que prevê para a área do desenvolvimento econômico a melhor exploração da competitividade de Rondônia, em especial na inovação e uso de novas tecnologias, a atração de novos investimentos.
TJRO recebe representantes de oficiais de Justiça
Administração se posicionou aberta ao diálogo
Resolução do CNMP possibilita questões de certo ou errado em concursos do Ministério Público
O texto foi aprovado, por unanimidade, no dia 13 de outubro, durante a 15ª Sessão Ordinária de 2020
OAB lança o livro "Direito Administrativo do Medo - Risco e Fuga da Responsabilização dos Agentes Públicos"
O evento online será transmitido pelo canal da OAB Nacional no YouTube, no dia 17 de novembro, a partir das 19 horas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook