Aplicativo 'PMRO Cidadão' facilita e agiliza proteção da população em Rondônia
Pelo app, o cidadão é direcionado direto para o envio de dados, dando mais agilidade à chegada de uma equipe da Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO) no local

O app “PMRO Cidadão” traz a facilidade de registrar denúncias, com opção de atendimento emergencial
Criado pelo governo de Rondônia, o aplicativo “PMRO Cidadão” facilita o registro de ocorrências e denúncias, inclusive, permite o envio de fotos, vídeos ou áudios, assim como a localização precisa do incidente. Além disso, vítimas de violência doméstica podem acionar proteção por meio do “botão do pânico” e recebem assistência especializada.
Publicidade
Outra vantagem é que, enquanto pelo 190 é preciso conversar com o atendente para transmitir informações, pelo app, o cidadão é encaminhado diretamente ao envio de dados, dando mais agilidade à chegada de uma equipe da Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO) no local. O aplicativo gera mais inclusão, facilitando assim, o envio de dados por pessoas com deficiência auditiva e palatal.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o aplicativo reforça as ações estratégicas do governo de modernização da segurança pública, com uso de tecnologia para prevenção e combate à criminalidade. ‘‘O governo do estado vem investindo em ações estratégicas e tecnológicas para agir de forma rápida e efetiva na proteção da sociedade’’, salientou.
POPULAÇÃO MAIS SEGURA
Para o comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Regis Braguin, o app ajuda a aproximar, ainda mais, a PMRO da sociedade rondoniense, ampliando a comunicação à população ser bem atendida. ‘‘A PM está 24 horas fazendo a proteção da sociedade, e cada vez mais, o cidadão conta com acesso facilitado pelo app, assim como pelos totens, e ainda pelo 190’’, afirmou.
Policiamento 24 horas para proteção da população
O diretor do Centro Integrado de Operações (Ciop), tenente-coronel PM Alex Miranda, explicou que, o app traz a facilidade de registrar denúncia, com opção de atendimento emergencial, e ainda consulta a ocorrências anteriores, dicas de segurança; painel com as redes sociais da PMRO, entre outros serviços.
‘‘Com o recebimento dos dados pelo aplicativo, a ocorrência segue direto para o despacho de uma viatura, dando fluidez ao fluxo de resposta às ocorrências da população’’, reforçou.
BAIXE O APLICATIVO
O aplicativo está em funcionamento desde 2021. Para fazer uso do serviço, é preciso baixar gratuitamente – “PMRO Cidadão”, que aparecerá como Cidadão RO, a princípio, nas opções de aplicativos. Depois, faça o cadastro, com o nome, Cadastro de Pessoa Física (CPF), foto, data de nascimento, email, telefone, endereço, além de outros dados complementares. Essas informações são sigilosas e utilizadas somente pela Polícia Militar do Estado de Rondônia para proteger o cidadão. É proibido passar informações falsas, sujeito a responder criminalmente, conforme prevê o Artigo 340 do Código Penal Brasileiro.
Governo de RO realiza manutenção no Pronto-Socorro João Paulo II para atender população
A intervenção inclui reparos na cobertura, esquadrias, rede elétrica, pintura e piso. A manutenção predial teve início em dezembro, com um investimento de R$ 343.422,90 mil
Rondônia conquista recorde histórico no aumento de renda dos trabalhadores e no topo da Região Norte com ganho mais alto
A população nunca antes teve rendas tão altas como em 2024, com políticas públicas do governo de Rondônia voltadas à empregabilidade e capacitações gratuitas
Justiça de Rondônia nega prisão domiciliar a ex-presidente da ALE internado em hospital de SP
Carlão de Oliveira estava foragido há mais de 20 anos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook