Após arrombar escola em Vilhena, ladrões levam freezers, bebedouro, geladeiras e notebooks

Marginais cortaram fiação de telefone e internet antes do furto

Leir Freitas/Folha do Sul
Publicada em 04 de janeiro de 2021 às 15:35
Após arrombar escola em Vilhena, ladrões levam freezers, bebedouro, geladeiras e notebooks

No feriado de Ano Novo, ladrões arrombaram um portão de acesso lateral da Escola Estadual Wilson Camargo, localizada na avenida Capitão Castro, região central de Vilhena, onde encostaram um veículo de grande porte e levaram, dentre outro objetos, 03 frezzers, 01 bebedouro e 02 geladeiras
 
Os marginais que arrombaram as grades e as portas das salas, possivelmente na noite de quinta-feira ou na madrugada do Ano Novo, antes de entrarem na instituição, cortaram a fiação de telefone e internet.
 
De acordo com a diretora do colégio estadual, Ivanise Nazaré Mendes, que falou com a reportagem do site, todos os dias neste período de férias, ela tem ido até a escola para se certificar de que tudo está de acordo, pois as vezes pode estourar algum cano e, na véspera do feriado, por volta das 12:00h, se deparou com os fios de internet da instituição arrebentados, mas acreditou que algum veículo alto teria causado as avarias, porque dentro da unidade tudo estava bem.
 
Já no sábado, Ivanise retornou ao local e, ao abrir o portão da frente da instituição, já avistou as grades e a porta da direção arrombadas.
 
Além dos produtos de grande porte, os ladrões levaram notebooks, datashow e todo o circuito de câmeras e alarme do prédio.
 
Diante da situação, a diretora percebeu que o corte dos fios que havia ocorrido anteriormente já era ação dos vândalos para preparar o local para o crime.
 
Apesar de nenhum dos vizinhos ter visto a movimentação dos bandidos, Ivanise acredita que para cortar os fios, eles precisaram de uma escada,  pois os postes são muito altos.
 
Após acionar a Polícia Militar e registrar o caso, a diretora comunicou a Secretaria Estadual de Educação sobre os fatos e também providenciou o conserto das grades e das portas, para evitar que novos furtos sejam realizados devido à situação de vulnerabilidade em que ficou a escola.
 
Ainda segundo Ivanise, havia rastros do veículo usado pelos ladrões para transportar os produtos no local que são muito pesados e uma das portas da biblioteca chegou a ser arrancada durante a ação dos bandidos.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook