Após indeferimento, grupo de Rosani Donadon analisa substituição de chapa e recurso ao TRE
A coordenação de campanha suspendeu as atividades desta quarta-feira, 16, por consenso do grupo de partidos que a compõem para uma reflexão sobre os próximos passos da disputa.
Foto: Divulgação
Considerando a decisão proferida pelo juiz eleitoral de Vilhena, Gilberto Giannasi, de indeferir o registro da chapa da coligação “A vontade do povo”, a assessoria jurídica da coligação manifestou entendimento de que a candidata Rosani Donadon (MDB) conseguirá seu registro de candidatura nas esferas superiores eleitorais. A decisão de primeira instância já era esperada, tendo em vista que o calor local das eleições acaba elevando as decisões a discussões em outras instâncias.
A coordenação de campanha suspendeu as atividades desta quarta-feira, 16, por consenso do grupo de partidos que a compõem para uma reflexão sobre os próximos passos da disputa.
A candidata a prefeita, Rosani Donadon (MDB) e o vice, Darci Cerutti (DEM) estão reunidos com os líderes partidários para reanalisar a estratégia de campanha, bem como os próximos passos a serem seguidos. A decisão será tomada em colegiado e oficializada nesta quinta-feira, 17, até o final da manhã.
Muito embora haja recursos para contestar a decisão em primeira instância, parceiros, apoiadores e amigos de luta discutem se o melhor para Vilhena é o recurso ao TRE ou a substituição da chapa composta por Rosani e Darci.
A coligação “A vontade do povo” diz saber que “os adversários estão associados a fim exclusivamente de ganhar as eleições para novamente lotear o Município, como aconteceu em um passado recente, pois a coligação adversária já perdeu uma vez, ainda não se contentou com a derrota e busca de todas as formas impedir que a vontade do povo prevaleça”.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook