Após pressão de Léo Moraes e outros deputados, projeto de reforma administrativa do Governo é retirado da Pauta na ALE-RO
“Sempre me posicionei contra reformas sem diálogos, muito menos sem a participação de todas as partes envolvidas. Vencemos a batalha, mas a guerra continua.” Explicou o deputado.
Devido à pressão de vários parlamentares, o projeto proposto pelo Governo de Rondônia de reforma administrativa em diversas secretarias foi retirado de pauta. Entre as mudanças apresentadas estaria a extinção da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), voltando a ser vinculada à Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec).
O Deputado Estadual Léo Moraes foi o primeiro parlamentar a se posicionar contra a proposta e afirmou que os servidores têm que participar de cada debate que envolve essa reforma administrativa.
“Sempre me posicionei contra reformas sem diálogos, muito menos sem a participação de todas as partes envolvidas. Vencemos a batalha, mas a guerra continua.” Explicou o deputado.
Léo ressaltou ainda que é preciso abordar com muita responsabilidade essa proposta e saber o que os servidores pensam a respeito. Na ocasião, o parlamentar compartilhou a conversa que teve com alguns diretores de unidades prisionais do estado que se manifestaram contra essa reforma, que temem o fim da pasta, pois com a vinculação à outra secretaria, melhorias de infraestrutura, equipamentos e pessoal seria ainda mais difícil de ser conquistado.
“Além disso, o plano de cargos, carreiras e salários desses profissionais ainda não sofreram avanços. Por isso, manterei meu posicionamento contra a extinção da pasta e a categoria terá meu apoio para lutarmos conta essa reforma administrativa.” Concluiu Léo Moraes.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook