Após vazamento de documento com orientação contra a esquerda, Igreja Presbiteriana diz que fiéis possuem liberdade política
Documento foi elaborado pelo reverendo Osni Ferreira, da Igreja Presbiteriana Central de Londrina, que já utilizou o púlpito da igreja para defender a reeleição de Jair Bolsonaro
Roberto Brasileiro Silva (Foto: Reprodução/Youtube)
247 - Após um documento interno da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) orientando os fiéis a não votarem em candidatos da esquerda vir à tona, o presidente da instituição religiosa, Roberto Brasileiro Silva, disse que os pastores e membros da congregação religiosa têm liberdade para se posicionarem politicamente.
“A igreja não apoia este ou aquele candidato e não destoa deste ou daquele candidato. Nós damos liberdade aos nossos pastores e aos nossos membros nos seus posicionamentos políticos”, disse Silva ao jornal O Estado de S. Paulo. Apesar da declaração, o relatório fala em afastar os fiéis do “comunismo” e da “nefasta influência do pensamento de esquerda”.
O assunto será debatido na reunião do Supremo Concílio da IPB, instância decisória superior da instituição, que será realizada em Cuiabá entre os dias 24 e 31 de julho. O relatório com as recomendações políticas contra os candidatos de esquerda precisa de aprovação do concílio para se tornar oficial.
O documento foi elaborado pelo reverendo Osni Ferreira, da Igreja Presbiteriana Central de Londrina (PR), que no último dia 3 utilizou o púlpito da igreja para defender a reeleição de Jair Bolsonaro (PL).
“Nos bastidores, a proposta que será debatida no Supremo Concílio é apontada como uma pressão contra fiéis críticos de Bolsonaro e eleitores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que não seriam mais bem-vindos no reduto presbiteriano. A cúpula presbiteriana é alinhada ao atual governo”, ressalta a reportagem.
Último censo do IBGE registrou quase 818 mil indígenas no país; dados serão atualizados em 2022
Os dados estatísticos revelaram que em todos os Estados da Federação, inclusive no Distrito Federal, há populações indígenas
Quatro dicas da Serasa para se proteger contra golpes do Pix
A série “Sempre Alerta” orienta o consumidor a reconhecer e evitar as principais tentativas de fraudes com o Pix
Receita abre nesta sexta-feira, 22, consulta ao terceiro lote de restituição do IRPF 2022
Serão contemplados quase 38 mil contribuintes em Rondônia
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook