Após visita de familiares, agentes especializados realizam revista minuciosa em presídio de Cerejeiras
Operação encontrou substâncias parecidas com drogas.
Nesta sexta-feira, 31, os agentes penitenciários da Casa de Detenção de Cerejeiras, com apoio do Grupo de Ações Penitenciárias (Gape), órgão ligado a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), realizam uma revista minuciosa em todas as celas do regime fechado na unidade prisional.
A Polícia Militar de Cerejeiras auxiliou a operação, através do envio de dois cães, um farejador e outro de guarda, vindos de Cacoal, a pedido dos diretores da Casa de Detenção ao comandante da PM no município, capitão Ivan César Vian.
Durante a revista, foram encontradas substâncias químicas análogas a maconha e tabaco, além de objetos com entrada proibida na cadeia. A direção do presídio não informou quais objetos são esses. O material encontrado nas celas foi encaminhado à Polícia Civil para os procedimentos policiais cabíveis.
Segundo uma nota à imprensa enviada pelo chefe geral de Segurança da Casa de Detenção de Cerejeiras, Eguinaldo Lanes, a entrada de objetos proibidos na cadeia aumentou, desde o fim da chamada “revista vexatória”, em que o preso era totalmente despido. O fim deste tipo de revista se deu por conta de mudanças na legislação federal.
Ainda segundo a nota, mesmo após a “Operação Cascão”, deflagrada pela Polícia Civil de Cerejeiras em 2017, em que foram investigadas e detidas 13 pessoas cometendo tráfico de drogas para fora e para dentro da prisão, sendo que alguns acusados foram condenados a mais de 20 anos de cadeia, a entrada de objetos proibidos continua ocorrendo.
Também de acordo com a nota, todos os dias é possível sentir um forte odor de drogas nos corredores da prisão, além da visível fumaça saindo das celas dos presos.
Após fim de intervenção militar, quatro detentos de alta periculosidade escapam de presídio em Vilhena
Apenados serraram grades de uma das celas e fugiram.
Operador de máquinas que esfaqueou homem em Chupinguaia é condenado a mais de 5 anos de prisão
O réu está preso desde a data do fato.
Motorista bêbado é preso após derrubar muro de casa no centro de Vilhena e deixar carro no local
Donas do imóvel não estavam no local no momento do acidente.



Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook