Aposentadoria especial é tema de curso do TCE para jurisdicionados
Todos os conhecimentos, informações e orientações sobre o assunto foram repassados pela instrutora Rosimar Francelino Maciel, que é auditora de controle externo do TCE-RO.
Com a participação de gestores e servidores públicos, foi realizado, no auditório do Tribunal de Contas, o curso Aposentadoria Especial, sob a coordenação da Escola Superior de Contas (Escon), unidade de educação corporativa do TCE-RO.
Com um total de oito horas-aula, a capacitação foi realizada na semana passada, mais precisamente nos dias 15 e 16, no período da tarde. Todos os conhecimentos, informações e orientações sobre o assunto foram repassados pela instrutora Rosimar Francelino Maciel, que é auditora de controle externo do TCE-RO.
Entre outros aspectos, a instrutora falou sobre a competência do Tribunal de Contas para registro de atos de pessoal; a definição de aposentadoria especial, à luz da Constituição Federal; a aposentadoria especial no que se refere às pessoas com deficiência.
Também foram enfocados: abono de permanência; atividades de risco; aposentadoria especial de policial civil; reserva/reforma de policial militar; condições nocivas à saúde; entre outros. Ao final, foi ainda repassada como ocorre a instrução processual de processos dessa natureza no âmbito do TCE-RO.
Os participantes que cumpriram efetivamente a carga horária do curso receberão certificados expedidos pela Escola Superior de Contas.
Falecimento da professora Terezinha Andrade Moura de Arruda, irmã do deputado Coronel Chrisóstomo
É com imenso pesar que familiares e amigos comunicam o falecimento da professora Terezinha Andrade Moura de Arruda, ocorrido na manhã desta terça-feira (23/04) em Porto Velho.
Prorrogadas inscrições para Processo Seletivo de Estagiários do TCE
De acordo com as regras do edital, todo o processo de inscrição para o certame é realizado de forma online e gratuita, pelo site do IEL/Fiero.
Hospital faz doação de equipamentos ao Município para compensar impactos ambiental
De acordo com a administradora do Hospital 9 de Julho de Rondônia, Marcia Regina Horácio de Brito, a unidade de saúde adotou a iniciativa como forma de fomentar a cultura pela educação ambiental, atendendo ao compromisso sócio-responsável.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook