Hospital faz doação de equipamentos ao Município para compensar impactos ambiental
De acordo com a administradora do Hospital 9 de Julho de Rondônia, Marcia Regina Horácio de Brito, a unidade de saúde adotou a iniciativa como forma de fomentar a cultura pela educação ambiental, atendendo ao compromisso sócio-responsável.
Na manhã desta terça-feira (23/4), a Prefeitura de Porto Velho recebeu a doação de 16 equipamentos do Hospital 9 de Julho de Rondônia. Todo o material será usado pela Secretaria Municipal de Integração (Semi), por meio da Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), com o trabalho de Educação Ambiental nas unidades escolares, através da implantação de hortas orgânicas.
Robson Damasceno, titular da Semi/Sema, apresentou a Lei Federal no. 9.795/1999, que trata da Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA) e também o condicionante do Licenciamento Ambiental, através de um Decreto Municipal, que visa mitigar e/ou compensar impactos gerados por qualquer empreendimento no Município.
Temos 25 instituições de ensino com o projeto 'Escola Mais Sustentável', que desenvolve o social, o ambiental e o lado econômico das pessoas envolvidas. Dentro dos viveiros, são criados bibliotecas ao ar livre, há discussão e medição das folhas das plantas, analisado matematicamente e na ciência, tudo de forma integrada de aprendizado", informou.
Compromisso ambiental
De acordo com a administradora do Hospital 9 de Julho de Rondônia, Marcia Regina Horácio de Brito, a unidade de saúde adotou a iniciativa como forma de fomentar a cultura pela educação ambiental, atendendo ao compromisso sócio-responsável.
“Esta é uma situação que inova e vamos querer saber se a sua finalidade está sendo cumprida. É extremamente importante, pois estamos cuidando de crianças. Quem sabe isso vai desenvolver, nelas, uma atitude profissional, lá na frente. Seremos certificadores e fiscais disso”, reforçou Márcia Regina.
Registros
Também estiveram presentes na solenidade, o diretor clínico do Hospital 9 de Julho de Rondônia, Doutor José Roberto Vasques de Miranda e o gestor ambiental Mikael Destro.
Gestores regionais de RO e AC participam da 1ª reunião do Programa de Combate ao Trabalho Infantil
Na ocasião, o presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho e do TST, ministro Brito Pereira, fez o lançamento do Manual do Programa de Combate ao Trabalho infantil, que auxiliará os gestores na realização das atividades.
Semad promove treinamento para fiscais e gestores de contratos administrativos
Evento é aberto a outros profissionais e terá participação do ministro Benjamin Zymler, do TCU.
Carro atinge carreta em rodovia do MT e mata 4 moradores de Rondônia; uma das vítimas havia completado 43 anos ontem
Adolescente de 15 anos, outra mulher e o motorista do carro foram arremessados.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook