Aprovada urgência para projeto que institui programa de vacinação em escolas
De iniciativa do deputado Domingos Sávio (PL-MG), o projeto está na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), sob relatoria do senador Humberto Costa (PT-PE)
Criação do Programa Nacional de Vacinação em Escolas Públicas será votada diretamente pelo Plenário
O Plenário do Senado aprovou, nesta terça-feira (14), a urgência para a tramitação do projeto que institui o Programa Nacional de Vacinação em Escolas Públicas (PL 826/2019). O requerimento de urgência (RQS 254/2024) foi apresentado pelos senadores Efraim Filho (União-PB), Eliziane Gama (PSD-MA), Weverton (PDT-MA) e Rodrigo Cunha (Podemos-AL).
De iniciativa do deputado Domingos Sávio (PL-MG), o projeto está na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), sob relatoria do senador Humberto Costa (PT-PE). Com o regime de urgência, a matéria será apreciada diretamente no Plenário.
De acordo com o senador Humberto Costa, a matéria é de extrema importância, pois visa justamente ao aumento da cobertura pelos diferentes imunizantes contemplados no Programa Nacional de Imunização. O senador afirma que não é demais relembrar que as vacinas são instrumentos reconhecidamente eficazes na prevenção e no controle das mais diversas doenças.
Apesar do movimento antivacina, registra o senador, é preciso enfatizar que os imunizantes há muito tempo vêm sendo utilizados com segurança e eficácia, promovendo a erradicação de enfermidades e salvando vidas. Para o senador, que é médico, o projeto vai ampliar a cobertura vacinal e melhorar a qualidade de vida e da saúde da população brasileira.
Plínio Valério pede asfaltamento da BR-319
O parlamentar pontuou que há previsão de estiagem para esse ano, o que pode deixar o estado isolado por meio do rio
Styvenson defende castração química para criminosos sexuais
Styvenson mencionou exemplos de países como os Estados Unidos, onde alguns estados já utilizam a castração química desde 1944, e a Argentina, que adotou a medida em 2010
Humberto diz que milícias digitais estão se aproveitando de tragédia no RS
Segundo o parlamentar, um grupo de milícias digitais está se aproveitando da tragédia para propagar fake news de ódio e desinformação, prejudicando a assistência às vítimas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook