Aprovado pela Câmara projeto do executivo para pagamento do piso nacional dos professores
Projeto foi aprovado há dez anos pelo congresso Nacional, mas nunca foi implantado pelas gestões anteriores.
Projeto de lei de autoria do poder executivo de Porto Velho, que regulamenta o pagamento do piso salarial nacional aos professores que trabalham 40 horas semanais, foi aprovado em 1ª e 2ª votação pela Câmara de Vereadores, na noite desta segunda-feira (15/7).
“Nunca foi pago o piso da educação aqui no Município. Nós conseguimos honrar com essa demanda antiga dessa categoria muito importante. Isso é valorização e dignidade para a classe. Vai contribuir para a melhoria da educação, pois eu acho que o professor mais satisfeito, mais valorizado ele trabalha melhor”, destacou o prefeito Hildon Chaves.
O secretário municipal de Educação, Márcio Felix, disse que era necessário a prefeitura pagar um complemento para que o salário do professor chegasse ao piso nacional da educação. “Como complemento, não conta para a aposentadoria. Por isso, é importante essa valorização profissional que foi determinada pelo prefeito Hildon Chaves”, afirmou.
Ainda de acordo com o secretário, o pagamento do piso salarial vai gerar um efeito cascata, fazendo com que haja aumento nas gratificações.
Vereadores
Os vereadores foram unânimes ao enaltecerem a postura do executivo municipal na valorização dos professores com o pagamento do piso nacional da educação. Na primeira votação, houve 20 votos favoráveis e 1 ausência. Na segunda, 18 votos a favor e 3 ausências.
Bolsonaro libera R$ 36 milhões para policial rodoviário trabalhar na folga
O benefício será pago apenas ao profissional que concordar em reduzir o período de repouso para participar de ações consideradas “relevantes, complexas ou emergenciais” pela corporação.
Bolsonaro irá liberar emendas e nomeações às vésperas do segundo turno da Previdência
Em dados atualizados até o último sábado pela plataforma Siga Brasil, o governo empenhou R$ 2,68 bilhões em emendas parlamentares só no mês de julho.
Deltan cobrou jabá para a família no Beach Park e comemorou com Moro não ser investigado
O teor dos diálogos foi obtido pelo site The Intercept Brasil em parceria com o jornal Folha de S.Paulo e publicado pela coluna de Mônica Bergamo.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook