Arquitetura Ecológica E Arte Para O Mercado Imobiliário São Destaque Em Evento

Empreendedores se reúnem no Rio de Janeiro para debate sobre novas tendências do segmento

Dino Divulgador de Notícias
Publicada em 17 de janeiro de 2022 às 09:11
Arquitetura Ecológica E Arte Para O Mercado Imobiliário São Destaque Em Evento

Arte, Sustentabilidade e Simple Life é o tema do painel que ocorre na amanhã do dia (15) durante o Rio Innovation Week e vai discutir os novos rumos do segmento de arquitetura ecológica e arte para o mercado imobiliário no Brasil. Participam do debate André Weller, um dos curadores do evento, Luigi Scianni Romano, sócio-fundador da Alphaz Concept e o artista contemporâneo Andrey Zignnatto.

Durante o painel, os artistas vão debater sobre os principais arquétipos que combinam Arte, Natureza e a Sustentabilidade, a partir de uma série de iniciativas que envolvem esses três pilares. Para Luigi,  além do contato com a natureza, que promove mais qualidade de vida, o modelo de construção ecologicamente viável passa pela integração dos projetos com a área verde, das pessoas com o entorno de maneira sustentável e pela valorização da comunidade local.

“O preceito é aplicado desde a concepção do projeto, execução – reduzindo impactos ambientais causados pela construção – até a posterior manutenção realizada pelos proprietários”, explica o executivo, cuja empresa Alphaz executa projetos e construções de imóveis com conceito sustentáveis nas regiões do Sul do estado de Minas Gerais e no Vale do Paraíba, Litoral Norte de São Paulo e Punta del Este, no Uruguai.

Com o objetivo de incrementar o conceito das construções sustentáveis, Luigi revela que recentemente a empresa elaborou uma iniciativa com o objetivo de fomentar o turismo e incentivar artistas locais na Serra da Mantiqueira (MG), onde a incorporadora possui parte de seus empreendimentos. Trata-se de um museu a céu aberto, localizado na cidade de Passa Quatro com a instalação das obras dos artistas contemporâneos Iole de Freitas, Eduardo Coimbra, Andrey Zignnatto e Raul Morão. O projeto prevê ainda a criação de uma base avançada na cidade para oferecer atividades com os próprios artistas envolvidos no projeto e convidados.

“Será um novo espaço para a cidade com palestras, oficinas, cursos de formação e exposições temporárias abertas a população com o intuito de democratizar a arte. Afinal, na Arte, o processo é tão importante quanto o resultado”, revela  André Weller, criador, curador e diretor artístico do Alphaz Clube Arte.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Todo bolsonarista é honesto

Todo bolsonarista é honesto

E um deputado estadual de Rondônia jamais iria se envolver em falcatruas, roubos ou desvios de dinheiro público. Só pode ser um engano