Arrojado e influente, Lázaro Brandão acreditou na evolução do agro, diz SRB
À frente do Bradesco, executivo contribuiu com projetos em prol do setor e foi homenageado no aniversário de 94 anos da entidade
Foto: Reprodução
A Sociedade Rural Brasileira (SRB) lamenta profundamente o falecimento do economista Lázaro de Mello Brandão, ex-presidente do Bradesco e do conselho de administração do banco, nesta quarta-feira, 16 de outubro.
À frente de um dos maiores conglomerados financeiros da América Latina, o Bradesco, sempre acreditou no avanço do setor, viabilizando projetos em todo País em prol da modernização da atividade produtiva e de melhores condições de trabalho para o produtor rural.
Em razão de sua atuação, a Sociedade Rural Brasileira escolheu o executivo como grande homenageado na cerimônia de celebração dos 94 anos da entidade, realizada em 2013. Na ocasião, foi reconhecido pelas iniciativas que contribuíram para o desenvolvimento socioeconômico do Brasil no campo e nas cidades.
Brandão ajudou a criar o Bradesco na década de 1940 e sucedeu o fundador Amador Aguiar, sendo o segundo presidente-executivo da instituição nos anos 1980. Em 1990, passou a ocupar a presidência do conselho de administração do banco, de onde renunciou em 2017, permanecendo como presidente das empresas controladoras do Bradesco.
Com suas ideias arrojadas e visão de futuro, Lázaro de Mello Brandão será sempre lembrado como uma das figuras mais ilustres do sistema financeiro nacional. A SRB se solidariza com amigos e familiares. O velório será realizado nesta quarta-feira, das 13h30 às 17h00, no Cemitério Crematório Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, interior de São Paulo.
Sobre a SRB
Fundada em 1919, a Sociedade Rural Brasileira trabalha há quase um século com políticas públicas e iniciativas voltadas para o desenvolvimento da cadeia produtiva do agronegócio brasileiro. Formada em sua origem por produtores rurais dotados da convicção de modernizar constantemente o setor, seja pelo melhoramento tecnológico, pelo ambiente regulatório e pelo aumento da produtividade, a SRB insere-se em pleno século XXI como uma plataforma de intermediação entre os diversos elos dessa cadeia produtiva. Solucionar conflitos, gerar consensos e encontrar soluções são os conceitos-chaves para que o agro brasileiro continue sendo cada vez mais eficiente, competitivo e sustentável.
Força-tarefa Amazônia fez quatro operações e denunciou 30 pessoas e oito madeireiras por crimes em Rondônia
Réus responderão pelos crimes de falsidade ideológica, lavagem de dinheiro, organização criminosa e danos ambientais
Poço semi-artesiano do bairro 5º Bec começa a funcionar e irá abastecer quatro bairros
Quase 6 mil residências e estabelecimentos comerciais serão atendidos pelo novo poço
Agevisa anuncia o “Dia D” de vacinação contra sarampo neste sábado e convoca pais e responsáveis
Importa destacar que as crianças de seis a onze meses de idade, tomarão a dose zero, a chamada dose de proteção
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook