Adelino agradece senador por atender seu pedido em ações contra a Energisa
Senador é o presidente da CI e sua defesa na Aneel foi fundamental para reprovar novo pedido de aumento, diz parlamentar
Foto: Marcos Figueira-Decom-ALE-RO
Para o deputado Adelino Follador (DEM) as ações do senador Marcos Rogério (DEM), que é o presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado, têm mostrado eficiência nas estratégias para barrar os abusos praticados pela Energisa, concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica em Rondônia.
Adelino disse que ao receber as primeiras denúncias acionou o senador, e junto com o vice-prefeito, Lucas Follador (DEM), organizou uma agenda para o senador em Ariquemes, incluindo o tema, que foi discutido com o senador Marcos em uma reunião no escritório do deputado, onde foram passadas as denúncias recebidas.
“Quero parabenizar o senador Marcos Rogério, e também o deputado Laerte (PSDB), presidente da Assembleia, que esteve em Brasília. Nesta terça-feira (15) o senador fez a defesa e o pedido de aumento na tarifa feito pela Energisa foi reprovado por unanimidade. Isso são os resultados daquela reunião que eu e o Lucas fizemos com o Marcos lá atrás. Depois foi criada a CPI na Assembleia, da qual faço parte, e que também está fazendo um trabalho muito bom e é de extrema importância nesse processo”, disse.
Na semana passada, o senador Marcos Rogério conduziu a primeira etapa da diligência instaurada para apurar as denúncias de irregularidades cometidas pela Energisa, numa ação conjunta da Comissão de Infraestrutura do Senado com diretores da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), representantes do Ministério de Minas e Energia e órgãos de defesa do consumidor.
Deputados divergem sobre reforma da aposentadoria de militares, PMs e bombeiros
Parecer começou a ser discutido nesta quarta-feira, mas a análise será retomada só na semana que vem
Especialistas repudiam apologia à ditadura militar e ao autoritarismo
Em debate na Câmara, deputados e especialistas repudiaram a apologia ao autoritarismo feita, segundo eles, pelo governo Jair Bolsonaro, e a defesa da ditadura militar ocorrida no Brasil no período de 1964 a 1985, por representantes dos três Poderes
Deputados tentam trocar líder do PSL
27 deputados indicaram Eduardo Bolsonaro para o cargo. Após o anúncio, outro requerimento com 32 assinaturas foi apresentado pedindo a permanência do atual líder, Delegado Waldir
Comentários
Não nos enganemos nem deixemos ser enganados; deputados apenas conseguiram postergar o reajuste da tarifa de energia para Rondônia. Aneel já programou o reajuste e colocá-lo em prática é uma questão de tempo. A Aneel cancelar o reajuste em função da interferência de deputados seria aceitar ato de ingerência nas suas prerrogativas. Quem viver verá!
Instaurada CPI para apurar o exorbitante valor cobrado, estão comemorando se ter evitado outro aumento. É de uma desfaçatez sem tamanho. Mas o povo, que vota nesto tipo, merece.
Por enquanto esses politicos estao dizendo que obtiveram vitorias. Quero ver no dia 30.11do mes que vem quanto vai ser realmente o novo aumento do valor da energia em nosso estado.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook