Presidente Laerte Gomes relata problemas da Energisa ao ministro das Minas e Energia
Bento Costa entende que o diálogo é o melhor caminho para dirimir os problemas em Rondônia
Acompanhado do senador Marcos Rogério (DEM), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Laerte Gomes (PSDB), participou de audiência com o ministro das Minas e Energia, Bento Costa Lima Leite, em Brasília. O encontro aconteceu na terça-feira (16), mesmo dia após a participação de parlamentares na reunião ordinária da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Na reunião, o presidente Laerte Gomes alertou o ministro Bento Costa do processo de investigação aberto pela Assembleia Legislativa através de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e os primeiros resultados com as denúncias levadas ao conhecimento dos parlamentares. O parlamentar explicou que a Energisa causou grandes problemas sociais e econômicos após o último reajuste e as constantes quedas de energia trouxe prejuízos à iniciativa privada e as prefeituras em seus serviços básicos.
O ministro ouviu o presidente da Assembleia Legislativa e ponderou que o melhor caminho é abrir o diálogo entre a empresa e a sociedade civil para garantir os direitos do cidadão. O senador Marcos Rogério também falou ao ministro que a Comissão de Infraestrutura do Senado pediu a abertura de procedimento na Aneel contra a Energisa, o que está sendo realizado há mais de 15 dias.
Sobre a Energisa há sérias denúncias de desrespeito às leis estaduais sobre o corte no fornecimento nas sextas-feiras e finais de semana; manipulação dos relógios medidores de consumo com a participação de organismos estaduais de aferição e controle; invasão a propriedade privada por funcionários de terceirizadas; entre outras que estão em apuração na CPI.
Deputados divergem sobre reforma da aposentadoria de militares, PMs e bombeiros
Parecer começou a ser discutido nesta quarta-feira, mas a análise será retomada só na semana que vem
Especialistas repudiam apologia à ditadura militar e ao autoritarismo
Em debate na Câmara, deputados e especialistas repudiaram a apologia ao autoritarismo feita, segundo eles, pelo governo Jair Bolsonaro, e a defesa da ditadura militar ocorrida no Brasil no período de 1964 a 1985, por representantes dos três Poderes
Deputados tentam trocar líder do PSL
27 deputados indicaram Eduardo Bolsonaro para o cargo. Após o anúncio, outro requerimento com 32 assinaturas foi apresentado pedindo a permanência do atual líder, Delegado Waldir
Comentários
O problema começou com o leilão fraudulento realizado no ano passado. Leilão de cartas marcadas com conhecimento prévio da ANEEL, do MME e da Eletrobras. Leilão de proposta única apresentada pela Energisa. A Diretoria da ANEEL participou de forma presencial desse leilão e estava lá sorrindo com o resultado combinado. Agora o povo vai se ferrar de vez. Esses deputados também são todos ligados ao MDB de Valdir Raupp que ajudou a concretizar essa venda fraudulenta.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook