As 4 principais marcas de moda de luxo que abraçaram as criptomoedas

A Off-White disse no início deste mês que aceitaria pagamentos em bitcoin em todas as suas principais lojas em Paris, Milão e Londres

Tudorondonia
Publicada em 18 de janeiro de 2023 às 09:24
As 4 principais marcas de moda de luxo que abraçaram as criptomoedas

A aceitação de moedas digitais e criptomoedas como métodos de pagamento no setor da moda tem sido lenta. Philipp Plein foi uma das primeiras marcas de moda conhecidas a aceitar criptomoedas no ano passado. A Off-White disse no início deste mês que aceitaria pagamentos em bitcoin em todas as suas principais lojas em Paris, Milão e Londres.

Segundo relatos, a Off-White fez uma parceria com a Lunu, uma empresa de pagamentos com sede em Berlim, que também lida com pagamentos digitais para empresas como Chalhoub Group, Browns e Farfetch. As criptomoedas podem ser usadas no ponto de venda em compras de varejo que não são mais difíceis nem demoradas do que as transações comuns com cartão de crédito, graças a um terminal Lunu moderno e elegante em corpo de vidro e cromo. A Lunu pode ser integrada a uma API para comércio eletrônico, botões, links de pagamento ou widgets.

Uma das poucas lojas online que aceitam pagamentos em bitcoin para compras de marcas de moda é a Crypto Emporium. A Crypto Emporium permite que os usuários usem moedas digitais sem nenhum dos riscos associados à flutuação das taxas de câmbio locais à medida que a economia cripto se desenvolve.

Porém, as os geeks da moda queriam mais e conseguiram!

A adoção de ativos digitais é outra indicação da crescente fome de crescimento das grandes marcas, que é apoiada por uma infraestrutura de pagamento cada vez mais sofisticada. Com os sites de comércio eletrônico agora aceitando criptomoedas como um método de pagamento diferente, as criptomoedas finalmente chegaram à indústria da moda. Embora existam mais de 400 tipos diferentes de criptomoedas, o Bitcoin e o Ethereum ganharam popularidade e são frequentemente aceitos para mercadorias que anteriormente só estavam disponíveis para compra com dinheiro fiduciário.

Embora as criptomoedas sejam muito novas, isso não significa que não sejam significativas. Elas refletem a maneira como os negócios operarão no futuro, tornando mais simples e segura a conclusão das transações.

Balenciaga

A marca de luxo francesa Balenciaga indicou que aceitaria Ethereum e Bitcoin. A Balenciaga respondeu uma pergunta sobre a natureza errática dos valores do Bitcoin dizendo que eles estão considerando a criptomoeda no longo prazo, e as mudanças no valor das moedas não são novidade nesse ramo.

Nos gráficos de preços ao vivo das criptomoedas, é possível ficar de olho na valorização de moedas e tokens.

Gucci

A Gucci declarou que também aceitará Euro Coin e ApeCoin por meio do gateway de pagamento de criptomoedas BitPay. Em complemento ao Bitcoin, Dogecoin, Ethereum e muitos outras.

A Gucci projeta que, até agosto de 2022, todas as suas lojas nos Estados Unidos aceitarão pagamentos em criptomoedas.

Farfetch

A varejista de itens sofisticados Farfetch declarou que seguirá outras marcas conhecidas na aceitação de pagamentos em bitcoin. Até o final de 2022, eles pretendem permitir que todos os consumidores nos EUA, Reino Unido e Europa paguem com criptomoedas.

TAG Heuer

Os clientes nos EUA podem usar criptomoedas em compras de até US$ 10.000 na TAG Heuer, empresa de relógios premium.

Como pagar com criptomoedas

Desde que estreou há mais de dez anos, o Bitcoin e seus derivados cresceram em popularidade entre os usuários de criptomoedas. O que antes era uma opção para quem não queria recorrer aos bancos ou buscava uma forma de moeda diferente daquela fornecida pelo governo, agora é um método de pagamento respeitável.

Os clientes só precisam selecionar a criptomoeda que desejam usar no checkout. Use um app específico criado por um varejista ou faça um pagamento usando sua carteira de criptomoedas.

Benefícios da utilização de criptomoedas para pagamentos

Segurança: Usar criptomoedas é significativamente mais seguro do que, digamos, usar um cartão de crédito. Tudo o que é transmitido deve ser intocado e criptografado.

Pagar com cartão de débito ou crédito acarreta o risco de roubo de identidade. Mesmo se você tomar muito cuidado, realmente não há como se proteger permanentemente contra o roubo de identidade. As criptomoedas funcionam de maneira diferente porque você decide quem pode ver seus dados e quem não pode.

Contras de Utilizar Criptomoedas para Pagamentos

Para começar, você deve ser bem versado nos jargões técnico, vocabulário em geral e detalhes.

Em segundo lugar, você corre o risco de perder acidentalmente as moedas que usou para comprar roupas ou acessórios porque não tem controle sobre eles. Ninguém irá ajudá-lo a trazer suas moedas de volta para a corretora.

Qualquer empresa deve tomar uma decisão difícil antes de adotar a criptomoeda do ponto de vista comercial.

Adotando Criptomoedas como Meio de Pagamento

Considere as vantagens de aceitar esse tipo de pagamento se você for um admirador de altcoins. Embora não haja garantia de que você aumentará seus negócios, ainda vale a pena tentar.

Além disso, desde que o mundo começou a reconhecer a criptomoedas como uma forma real de pagamento, com algumas indústrias liderando o caminho (como a indústria de apostas composta em grande parte por operadores aqui), isso acabou atraindo um número crescente de compradores e vendedores. É provável que um número crescente de clientes adote essa forma de pagamento.

Enquanto algumas empresas em todo o mundo agora aceitam moeda digital, muitas outras ainda estão considerando isso. Algumas não se mostraram muito abertos à ideia. Para decidir se aceita dinheiro digital como opção de pagamento ou não, você deve levar em consideração algumas considerações cruciais. Até o final do ano, você pode se surpreender com algumas empresas que ainda não aceitam criptomoedas.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook