As transferências brasileiras mais caras deste inverno

Uma taxa gigantesca de £85 milhões faz de Antony Brasil o terceiro jogador mais caro de todos os tempos

Tudorondonia
Publicada em 26 de setembro de 2022 às 08:27
As transferências brasileiras mais caras deste inverno

Com a janela de transferência de inverno fechada e muitas mudanças ocorrendo em toda a Europa durante a baixa temporada do continente, incluindo vários grandes negócios envolvendo brasileiros, agora parece ser o momento perfeito para fazer um balanço de algumas das estrelas do samba que foram transferidas neste verão. Continue lendo para saber mais!

Antony - Ajax para o Manchester United

Uma taxa gigantesca de £85 milhões faz de Antony Brasil o terceiro jogador mais caro de todos os tempos - vindo atrás apenas de Philippe Coutinho, que se mudou de Liverpool para Barcelona por £146 milhões em 2018, e o mais caro do mundo assinando Neymar, uma mudança que custou ao Paris Saint-Germain uma enorme quantia de £190 milhões em 2017.

O Manchester United foi um dos lados a deixar passar a oportunidade de assinar o jovem jogador por 15 milhões de libras há dois anos, e eles certamente pagaram o preço por isso neste inverno - lançando um adicional de 60 milhões de libras para o jogador numa tentativa de torná-los mais favoráveis nas Betfair aposta esportiva.

Ele vem do lado holandês Ajax para se juntar ao seu antigo gerente Erik ten Hag com muita fanfarra, tendo acumulado 32 contribuições de gols em 57 jogos da Eredivisie. Antony, que também é o dia de assinatura mais caro de todos os tempos, pode, no entanto, precisar de uma roupa de cama no período para se adaptar à vida na Inglaterra.

Casemiro - Real Madrid para Manchester United

Mantendo-se no Old Trafford, Antony não foi o único internacional brasileiro a chegar ao 'Teatro dos Sonhos' neste inverno - já que Casemiro tomou a decisão chocante de encerrar sua brilhante carreira no Real Madrid e procurar um novo desafio na Premier League.

Há algum tempo o Manchester United precisa desesperadamente de um sólido meio-campista defensivo, e o compatriota Fred e Scott McTominay de Casemiro não está exatamente cortando na primeira divisão inglesa, mas ele vem com um custo de 63,5 milhões de libras - fazendo dele a quinta contratação mais cara deste inverno.

Aos 30 anos de idade, ele pode não ser uma solução a longo prazo para os problemas do Manchester United. No entanto, com cinco Ligas dos Campeões e três medalhas La Liga, Casemiro vem com bagagem de experiência e definitivamente tem a qualidade para melhorar este lado dos Red Devils.

Richarlison - Everton para Tottenham Hotspur

Ligado a uma mudança para longe de Everton quase todas as janelas de transferência, Richarlison finalmente saiu do Goodison Park após quatro anos na metade azul de Liverpool neste inverno - indo para o sul de Merseyside para Londres, juntando-se a Tottenham Hotspur por cerca de £52m.

No entanto, parece provável que o atacante brasileiro não dará a Antonio Conte mais do que cobertura em áreas de ataque, já que os estágios iniciais da temporada indicam que ele ainda está atrás do talismã Harry Kane, Son Heung-min e Dejan Kulusevski.

Richarlison provou ser útil do banco para o Spurs, no entanto, prestando assistência a Kane na vitória de 2x0 sobre o Nottingham Forest e encerrando os jogadores da oposição de forma marcante.

Raphinha - Leeds United para Barcelona

Também custando em torno da marca de £52 milhões, a perda da Premier League é o ganho do La Liga enquanto o empolgante Raphinha se deslocava para o gigante espanhol Barcelona depois de dois anos com o Yorkshire, o Leeds United.

O jogador de 25 anos, que marcou 11 vezes em 35 partidas pelo Leeds na última temporada, evitando por pouco o rebaixamento, parecia pronto para jogar no Chelsea no início do inverno. Mas o Barcelona interveio no último minuto e o atraiu para o Nou Camp pouco antes de fechar o negócio em Stamford Bridge.

Raphinha conseguiu seu primeiro gol contra o Real Valladolid em sua terceira participação no Campeonato Espanhol, ajudando Robert Lewandowski na vitória por 4x0 na Catalunha e uma transferência para o clube catalão deverá garantir-lhe uma vaga na Copa do Mundo no Qatar, que o Brasil deverá ganhar de acordo com este blog; https://apostas.betfair.com/predictions/competition/world-cup/64/

--

Gabriel Jesus também merece uma menção honrosa, fazendo a troca do Manchester City pelo Arsenal por 46 milhões de libras e instalando-se rapidamente no Emirates Stadium - marcando três gols e registrando tantas assistências em seus cinco jogos no momento da redação.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook