Assembleia aprova projeto de Lei que cria o Conselho de Políticas e Direitos Humanos à população LGBT
Deputado Geraldo da Rondônia enfatizou sua posição contrária ao projeto.
Em votação na sessão plenária desta terça-feira (25) os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 845/17 que cria o Conselho Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos para a população de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais E Transgêneros (Lgbttt).
Segundo o projeto apresentado pelo Executivo, o Conselho será uma instituição participativa permanente para formular e propor diretrizes de ação governamental, em âmbito estadual, voltada para o combate ao preconceito, à violação de direitos humanos e a promoção e defesa dos direitos da população LGBT.
Pela proposta aprovada, competirá a Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) a coordenação e desenvolvimento de ações integradas que proporcionem ao cidadão a superação de situações impeditivas de uma vida digna e justa pela implementação da política de ação social do Estado. É fundamental que ela esteja voltada ao atendimento da população LGBT, consolidando um pacto democrático, garantindo a promoção e defesa dos direitos humanos.
Na votação, que não foi unânime, o deputado Geraldo da Rondônia (PSC) declarou abertamente o seu voto contrário a aprovação do projeto.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook