Assembleia aprova projeto que torna obrigatória instalação de detectores de metais em escolas
Votação aconteceu durante as sessões de terça-feira (11)
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou o Projeto de Lei 44/2023, de autoria do deputado Cássio Gois (PSD), que torna obrigatória a instalação de portais de detecção de metais nas escolas da rede pública do estado. A votação aconteceu durante as sessões de terça-feira (11).
De acordo com o projeto, estatísticas apontam o aumento da violência nas escolas, com ataques com arma de fogo e arma branca, nos últimos anos. Dessa forma, conforme o deputado, a falta de segurança externa e interna nas unidades de ensino deve ser enfrentada pelo poder público.
Os detectores de metal fixos devem ser instalados nas entradas das escolas, e todas as pessoas, alunos e funcionários, devem passar pelo equipamento. “Educação não é despesa. Educação é investimento. Educação é segurança. Educação é proteção às nossas crianças e adolescentes, e a todos que fazem parte da escola”, enfatizou o deputado Cássio Gois.
O projeto foi aprovado por todos os deputados presentes e segue para sanção do Poder Executivo. A população pode acompanhar as sessões presencialmente, ou pelo canal da TV Assembleia, 7.2, ou ainda pelo canal no YouTube.
As sessões ordinárias acontecem às terças-feiras, às 15h, e às quartas-feiras, às 9h. Mais informações acerca dos projetos podem ser encontradas no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (Sapl).
Jean Oliveira cobra mais “energia” do governo na área de Saúde
Para o parlamentar, governador Marcos Rocha precisa apresentar soluções para a saúde, com urgência, e dar mais autonomia ao Cel. Jefferson
Assembleia Legislativa de Rondônia cria CPI para investigar criação de reservas ambientais
Comissão será presidida pelo deputado estadual Alex Redano (Republicanos)
Deputados aprovam projeto que prevê segurança armada em escolas públicas
Policiais militares de folga poderão fazer o trabalho
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook