Deputados aprovam projeto que prevê segurança armada em escolas públicas
Policiais militares de folga poderão fazer o trabalho
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou o Projeto de Lei Complementar 15/2023, de autoria do deputado Jean Oliveira (MDB), que dispõe sobre a segurança nas escolas públicas estaduais do estado. A proposição autoriza a atuação de policiais militares de folga, para a realização de segurança armada, mediante remuneração. A votação aconteceu durante as sessões de terça-feira (11).
De acordo com o projeto, fica aberta, aos policiais de folga interessados, a inscrição para atuar na segurança armada das escolas públicas estaduais. A proposição ainda prevê que policiais militares reformados também possam atuar nesse serviço, desde que estejam fisicamente aptos.
Em nenhuma hipótese, os policiais serão utilizados para lidar com questões disciplinares. A Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) deverá coordenar e fixar diretrizes para a atuação dos policiais militares de folga nas escolas públicas estaduais, de forma a garantir segurança dos alunos, professores e profissionais da educação.
Durante a sessão, o deputado lembrou do ataque que aconteceu em uma creche de Blumenau (SC), onde quatro crianças foram mortas. “Hoje o nosso sentimento, infelizmente, é de impotência com o que vem acontecendo. Mas, o que se pode fazer, na nossa cabeça, é fortalecer a segurança nas instituições de ensino. É ter a presença policial nas instituições de ensino”, ressaltou o deputado Jean Oliveira.
O projeto foi aprovado, em duas votações, por todos os deputados presentes e segue para sanção do Poder Executivo. A população pode acompanhar as sessões presencialmente, ou pelo canal da TV Assembleia, 7.2, ou ainda pelo canal no YouTube.
As sessões ordinárias acontecem às terças-feiras, às 15h, e às quartas-feiras, às 9h. Mais informações acerca do projeto podem ser encontradas no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (Sapl).
Jean Oliveira cobra mais “energia” do governo na área de Saúde
Para o parlamentar, governador Marcos Rocha precisa apresentar soluções para a saúde, com urgência, e dar mais autonomia ao Cel. Jefferson
Assembleia Legislativa de Rondônia cria CPI para investigar criação de reservas ambientais
Comissão será presidida pelo deputado estadual Alex Redano (Republicanos)
Deputado Alex Redano presidirás CPI que investigará possível irregularidade em criação de 11 reservas
O deputado Alex Redano (Republicanos) presidirá a CPI das Reservas, criada durante a gestão do então governador Confúcio Moura (MDB)
Comentários
O MELHOR PROJETO QUE ESSES DESCOMPROMISSADOS COM O ENSINO PÚBLICO PODERIAM APROVAR SERIA QUE OS FILHOS DOS MESMOS FOSSEM TODOS ALUNOS DE ESCOLA PÚBLICA. MAS, SE ASSIM FOSSE, ISSO SERIA COMUNISMO É MAIS OU MENOS ASSIM QUE FUNCIONA O COMUNISMO, O FERRADO DA PERIFERIA ESTUDANDO NA MESMA ESCOLA QUE O PLAYBOY DA ÁREA CENTRAL FINGE QUE ESTUDA. SOU 100% CONTRA O COMUNISMO
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook