Assembleia aprova reposição salarial de 4% a servidores do Tribunal de Contas
O efeito financeiro será a partir de julho e os impactos financeiros serão diluídos nos anos de 2018, 2019 e 2020.
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei nº 938/18 de autoria do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) que dispõe sobre a reposição salarial aos servidores ativos e inativos do TCE, com vista a recompor as perdas inflacionárias.
O projeto concede 4% de reposição salarial com efeitos financeiros a partir de 1º de julho do presente exercício e cujos impactos se diluirão nos exercícios de 2018, 2019 e 2020.
O TCE esclarece que a reposição não acarretará em suplementação orçamentária, nem de repasse financeiro, tendo em vista que as despesas correrão única e exclusivamente por conta das dotações orçamentárias outrora consignadas à Corte de Contas. Também é destacado pelo TCE que o aumento não implicará em incorrer na Lei de Responsabilidade Fiscal.
Veto
Os parlamentares também votaram e rejeitaram o Veto Parcial nº053/18 do Executivo sobre projeto de sua própria autoria que alterava e acrescentava anexo à Lei Complementar nº 965 que dispõe sobre a organização e estrutura do Poder Executivo (DER).
Segundo a justificativa do governo, a votação da Assembleia não ocorreu em tempo hábil, tendo o Executivo que tomar a iniciativa de vetar parcialmente o projeto, devido às vedações estipuladas pela Lei nº 9.504 que estabelece as normas para as eleições, versando sobre condutas não autorizadas aos agentes públicos em período de campanha. No entanto, os deputados votaram não ao veto, com 14 votos favoráveis a sua derrubada.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Senhores Deputados e a reposição do executivo que não é concedido a vários anos, se não tem pra um, não aprova pra ninguém, apesar que são poderes harmônicos entre si, independentes financeiramente.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook