Assembleia derruba vetos do Executivo a projetos Legislativos
Os deputados rejeitaram vetos a projetos que beneficiam o consumidor rondoniense.
O Poder Executivo devolveu a Assembleia Legislativa Projetos de Lei que haviam sido aprovados, com vetos. Após análise em Plenário, os parlamentares votaram pela rejeição aos vetos.
O Veto Total nº 163/18 ao Projeto de Lei nº 913/18 de autoria do deputado Lazinho da Fetagro (PT), que institui a política estadual de incentivo a geração e aproveitamento do uso da energia solar fotovoltaica. O parecer, em Plenário, pela rejeição ao veto foi do deputado Léo Moraes (Podemos). Veto derrubado com 15 votos contrários.
O Veto Total nº 164/18 ao Projeto de Lei nº 912/18 de autoria do deputado Aélcio da TV (PP) que proíbe concessionárias de prestadoras de serviços essenciais de fornecimento de água de cobrar tarifas mínimas de consumo ou adotar práticas semelhantes em Rondônia. O parecer da deputada Rosangela Donadon (PDT) pela rejeição recebeu 17 votos.
Com a derrubada dos vetos governamentais, os projetos retornam ao Executivo, que poderá acatar os vetos ou encaminhá-los para análise do Tribunal de Justiça alegando Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI). Se for acatada a ADI o projeto é extinto. Caso contrário, deverá ser sancionado pelo governador e se tornar Lei.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook