Assembleia Legislativa aprova aumento de verba indenizatória para servidores da Saúde

Também foi aprovado decreto legislativo sustando tramitação de processos administrativos na Polícia Militar

Nilton Salina-ALE/RO Foto: Diego Queiroz-ALE/RO
Publicada em 24 de março de 2021 às 18:11
Assembleia Legislativa aprova aumento de verba indenizatória para servidores da Saúde

Durante a sessão plenária desta quarta-feira (24), os deputados estaduais  aprovaram,  com emenda, o Projeto de Lei nº 981/2021, encaminhado pelo Executivo por meio da Mensagem nº 53. Assim, servidores da Saúde passarão a receber uma verba indenizatória de R$ 800,00 por mês. Anteriormente,  o valor era R$ 300,00.

A ementa cita que o projeto cria a verba indenizatória temporária para cargos de difícil provimento ou de difícil lotação nas unidades hospitalares referências no tratamento da covid-19 ou que disponham de leitos para tratamento exclusivo da doença e revoga a Lei nº 4.954, de 19 de janeiro de 2021.

A matéria, que chegou à Casa de Leis durante a sessão, foi muito discutida pelos deputados devido à sua importância. Os parlamentares explicaram que está difícil manter profissionais na área de saúde, por isso era necessário aumentar o valor da verba indenizatória.

PM

Outra matéria aprovada foi o Projeto de Decreto Legislativo nº 233/2021, de autoria do deputado Laerte Gomes (PSDB). A ementa cita que o projeto susta os efeitos da Portaria nº 2.420, de 15 de março de 2021, que reiniciou a tramitação dos processos administrativos na Polícia Militar.

O trâmite dos processos administrativos na PM estavam suspensos devido à pandemia do coronavírus, mas isso havia sido modificado pela Portaria nº 2.420.

Comentários

  • 1
    image
    Falei 25/03/2021

    Dedos casa cívil, RH/ SESAU... com parcerias. Alguém aí sabe me informar porque uma certa senhora está se perpetuando no RH da SESAU?

  • 2
    image
    Sérgio carlos 24/03/2021

    Senhores Deputados,vocês não podem aceitar as jogadas traiçoeiras do Secretário de SAÚDE, ele fé, para beneficiar a classe Médica, o o Dr. Neidson ficou vangloriando,tem que ser estendido aos demais profissionais da SAÚDE,pois,nosso salário está de fome, não nos abandonem, tudo isso foi para compensar o PCCR, dos Médicos, basta, e pedimos ao seríssimo MP, que fiscalizem os contracheques dos Médicos, para ver se realmente vai ser só para os que estão no CODIV,eu duvido🤯🥳🥳🥳🥳😷😷😷😷😷😷😷

  • 3
    image
    Marcos Britto 24/03/2021

    A verdade é que,esse aumento da indenização foi destinada aos Médicos,pois já estavam nas últimas com o Secretário de SAÚDE, é com a reivindicação abrangeram para alguns outros profissionais, mas, vem cá, e o belíssimo trabalho dos funcionários da SAÚDE da GEVISA, do trabalho do FHEMERON, na doação de sangue dos acometidos pelo CODIV 19, e outros, o absurdo se consumando, o PCCR, que tramita desde 2013, teria que ter sido aprovado e já implantado em folha, pensem nisso, senhores deputados,lamentável 🤔🤐😬

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook