Empresários e políticos furam fila e recebem vacina contra Covid-19
Clésio é irmão de Oscar Andrade, que foi dono de empresas de transporte em Porto Velho, deputado federal pelo Estado e chefe da Casa Civil no Governo José Bianco
Clésio Andrade (Foto: Pedro França/Agência Senado)
Um grupo de cerca de 50 empresários e políticos, de maioria ligada ao setor de transporte de Minas Gerais, segundo a Revista Piauí, recebeu a primeira das duas doses da vacina contra Covid-19 desenvolvida pela Pfizer, furando a fila da vacinação prevista pelo Plano Nacional de Imunização (PNI).
Os empresários teriam adquirido as doses por conta própria, sem repassar os imunizantes ao SUS, como manda a lei. As duas doses custaram R$ 600 por pessoa. Eles devem receber a segunda dose daqui 30 dias.
"Segundo pessoas que se vacinaram na ocasião, os organizadores foram os irmãos Rômulo e Robson Lessa, donos da viação Saritur. Uma garagem de uma empresa do grupo foi improvisada como posto de vacinação", relata a reportagem.
O ex-senador e ex-presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT) , Clésio Andrade, confirmou ter sido imunizado. "Estou com 69 anos, minha vacinação [pelo SUS] seria na semana que vem".
Clésio é irmão de Oscar Andrade, que foi dono de empresas de transporte em Porto Velho, deputado federal pelo Estado e chefe da Casa Civil no Governo José Bianco.
O deputado estadual Alencar da Silveira (PDT-MG), de acordo com relatos, também teria sido vacinado. "Silveira contou que já tinha tido Covid, mas foi se vacinar com autorização de seu médico. À piauí, ele disse que já tinha sido infectado pelo novo coronavírus e negou que tivesse participado da imunização paralela".
A responsável pela aplicação dos imunizantes teria sido uma enfermeira que inclusive se atrasou por estar vacinando anteriormente outro grupo na Belgo Mineira, mineradora hoje pertencente à ArcellorMittal Aços.
Lira anuncia "freio de arrumação" e convoca esforço concentrado contra a pandemia
Em forte pronunciamento no Plenário, Lira afirmou que é preciso esgotar todas as possibilidades antes de partir para as responsabilizações individuais
Assembleia Legislativa aprova aumento de verba indenizatória para servidores da Saúde
Também foi aprovado decreto legislativo sustando tramitação de processos administrativos na Polícia Militar
Relator é favorável à criação de verba temporária para cargos de difícil lotação na saúde
Valor será pago aos profissionais da saúde que estão na linha de frente contra o Coronavírus
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook