Assembleia Legislativa aprova revisão salarial de 9,68% para servidores efetivos
Reajuste será dividido em duas parcelas ao longo de 2025

Os servidores efetivos da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) serão beneficiados com reajuste salarial de 9,68% ao longo do ano de 2025. A proposta, de autoria da Mesa Diretora, foi aprovada durante a sessão ordinária realizada na última terça-feira (15).
O reajuste será concedido em duas etapas: a primeira parcela de 4,84% passa a valer a partir de 1º de abril, e a segunda, também de 4,84%, a partir de 1º de outubro. No total, 205 servidores efetivos serão beneficiados.
A medida altera a tabela VI do anexo III da Lei Complementar nº 731, de 2013, assegurando a recomposição do poder de compra dos servidores. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alex Redano (Republicanos), destacou que o reajuste é resultado de um planejamento orçamentário criterioso e cumpre o disposto na Constituição Federal quanto à revisão geral anual da remuneração dos servidores públicos.
A aprovação foi unânime entre os deputados presentes, que reforçaram a importância da valorização do funcionalismo da Casa e o reconhecimento do trabalho desempenhado pelos servidores na condução dos serviços legislativos.
As sessões da Assembleia Legislativa podem ser acompanhadas presencialmente, pela TV Assembleia (7.2) e pelo YouTube. Mais informações sobre os projetos e votações estão disponíveis no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (Sapl) e no site oficial da Alero.
Publicidade
Assembleia Legislativa de Rondônia decreta luto oficial pelo falecimento do Papa Francisco após requerimento do Deputado Delegado Camargo
Em seu pronunciamento, o deputado Delegado Camargo destacou a importância do legado deixado por Francisco
Sílvia Cristina pede ajustes na regulação e se coloca à disposição para apoiar descentralização da saúde
Deputada falou da tragédia envolvendo ambulância de Vilhena e alertou para necessidade de ações efetivas
Deputado Delegado Camargo vota a favor do relatório final da CPI das Reservas Ambientais e reforça defesa dos produtores rurais
O documento é resultado de uma ampla investigação sobre a criação de 11 unidades de conservação ambiental no estado
Comentários
Bem,o último aumento que os funcionários do Estado de Rondônia,foi em 2012, menos de 6%,horas, todos ano o TJ, MP, Assembleia Legislativa,segundo os outros...eles tem orçamento próprio,aí me vem uma dúvida, o orçamento do Governo é impróprio ,sem HEURO,,sem NEURO, mas,com cem impostos para pagarmos a conta dos demais🥵🫷🤡
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook