Assembleia reconhece estado de calamidade pública em Espigão D’Oeste
Rio Palmeiras secou e deixou população sem abastecimento
Rio Palmeiras (Foto: Caerd Rondônia)
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou o Projeto de Decreto Legislativo 317/2023, que reconhece o estado de calamidade pública em Espigão D’Oeste, em virtude da falta de água ocasionada pela estiagem. A votação aconteceu durante sessão extraordinária, na manhã desta sexta-feira (27).
O Projeto reconhece, para os fins do artigo 65 da Lei Complementar Federal 101/2000, a ocorrência de calamidade pública em Espigão, atendendo à solicitação da prefeitura da cidade. Dessa forma, o município pode viabilizar, de forma mais rápida, ações necessárias para enfrentar e mitigar as consequências da falta de água.
De acordo com a prefeitura, houve paralisação do sistema de captação, tratamento e distribuição de água potável no município, em virtude da seca do Rio Palmeiras. A falta de abastecimento afeta mais de cinco mil residências, além de entidades públicas, como escolas e postos de saúde.
O projeto foi aprovado por todos os deputados presentes. A população pode acompanhar as sessões presencialmente, ou pelo canal da TV Assembleia, 7.2, ou ainda pelo canal no YouTube.
Mais informações acerca dos projetos podem ser encontradas no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (Sapl).
O mistério dos celulares impenetráveis
'Por que celulares apreendidos pela PF tiveram conteúdos acessados por peritos e outros aparelhos não foram devassados?', questiona Moisés Mendes
Arthur Lira e o sequestro do governo
'O presidente da Câmara é o líder maior do sistema pluripartidário de chantagem, extorsão e achaque do governo', escreve o colunista Jeferson Miola
Escola do Legislativo tem Alexandre Silva como novo diretor-geral
Tezzari anunciou a saída do cargo em solenidade na manhã de hoje
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook