Assessor de deputado estadual é preso  por suspeita de tráfico de 30 quilos de cocaína

Segundo a polícia,  uma testemunha afirmou que viu  o assessor do deputado Dr. Neidson chegar num carro  modelo Voyage,  cor prata,  trajando uma camisa com a imagem de santa, e deixar  os isopores para serem embarcados.

Tudorondonia
Publicada em 21 de novembro de 2017 às 10:12
Assessor de deputado estadual  é preso  por suspeita de tráfico de 30 quilos de cocaína

Guajará Mirim, Rondônia - O assessor do deputado estadual Dr. Neidson Soares Barros (PMN-Guajará Mirim),  Michel Monteiro Mercado, de 36 anos, foi preso na madrugada desta  terça- feira após uma abordagem feita  pela Guarnição da 1ª  UNESFRON  (Unidade Especializada de Fronteira) em apoio ao 6º Batalhão de Infantaria de Selva do Exército,  em uma barreira de fiscalização na base Cristal , instalada na BR-425.

Ao realizar a abordagem no ônibus da empresa IPE, que saiu de Guajará-Mirim às  23h15min, a polícia pediu para que todos os passageiros desembarcassem  com suas bagagens de mão, que foram revistadas.

Em seguida foi determinado que os passageiros pegassem as bagagens que se encontravam dentro do bagageiro do ônibus. 

Ficaram dois isopores lacrados com fita  e etiqueta da IPE, N° 41782. Foto: O Mamoré

Perguntado de quem eram  os isopores,  ninguém se manifestou.  Ao  verificarem  o que tinha dentro das enbalagens, os policiais encontraram  vários tabletes de substância embranquecida aparentando ser droga (cocaína).

Em seguida, foram ao motorista  verificar de quem eram  os isopores , buscando  conferir tal informação pelo número da etiqueta, mas o condutor do ônibus  não encontrou nenhuma passagem com o mesmo número de controle.

O motorista informou à polícia que  quem colocou as duas caixas térmicas  no ônibus  foram dois funcionários da empresa. Eles  realizam  embarque e desembarque de bagagem na plataforma.

Segundo a polícia,  uma testemunha afirmou que viu  o assessor do deputado Dr. Neidson chegar num carro  modelo Voyage,  cor prata,  trajando uma camisa com a imagem de santa, e deixar  os isopores para serem embarcados.

A  guarnição se deslocou  até a empresa  e constatou,  nas filmagens das câmeras da rodoviária, que se  trata de  Michel  Monteiro Mercado, assessor do deputado Dr. Neidson, cujo reduto político é  o município de Guajará Mirim.

De imediato a guarnição informou  à  3ª  Companhia  do 6°BPM o ocorrido  e passou o nome e as características das pessoas que deixaram o isopor no ônibus.

Momentos depois, a guarnição de polícia de Nova Mamoré, próximo da ponte do Ribeirão , avistou  o mesmo veículo transitando sentido Porto Velho, momento em que a polícia abordou e constatou se tratava do mesmo veículo em que se encontrava  Michel, acompanhado de um elemento identificado  como   Hélio Paes de Oliveira Junior, de 31 anos, que seria o motorista. Ainda não se sabe se Hélio tem alguma ligação com o parlamentar. 

Durante a abordagem no interior do veículo, foi encontrada uma passagem de ônibus da empresa  IPE Transporte em nome de Michel Monteiro Mercado.

A  guarnição de polícia de Nova Mamoré deu voz de prisão aos dois , que  foram levados ao presido masculino.

OUTRO LADO

Em nota divulgada no Portal da  Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado Dr. Neidson disse que já solicitou a exoneração do assessor. Confira: 

Nota de Esclarecimento 

O deputado Dr. Neidson (PMN) vem a público esclarecer que, ao tomar conhecimento do fato que envolveu um dos funcionários lotados em seu gabinete, não exitou em solicitar a exoneração do mesmo...

O deputado ressalta que a contratação de qualquer servidor,  (sic) só se dá mediante a apresentação de certidões negativas que comprovem situação de regularidade do candidato à vaga, junto à Justiça.

No caso do servidor em questão, os documentos apresentados informaram o resultado de ‘nada consta’ e a contratação se deu normalmente, uma vez não haver, até então, nada que desabonasse a conduta do trabalhador.

Diante do acontecido, o parlamentar considerou por bem, exonerar o servidor que agora deverá responder pelos seus atos sem qualquer ligação com o gabinete do deputado Dr. Neidson.

Agradecemos a compreensão.

Helio Júnior, morador de Guajará-Mirim Foto: O Mamoré

Michel Monteiro Mercado acusado de despachar as  drogas Foto: O Mamoré

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook