Assessores do deputado Anderson Pereira participam de Curso de Libras para atender deficientes auditivos
Conhecimento da Língua Brasileira de Sinais é uma maneira de ajudar na inclusão social.
Com o objetivo de proporcionar maior acessibilidade às pessoas com deficiência auditiva, os assessores do Deputado Estadual Anderson Pereira (Pros) iniciaram na segunda-feira (11) um curso básico de Língua Brasileira de Sinais (Libras). O próprio gabinete do parlamentar virou uma sala de aula e deverá ser assim nas próximas segunda-feiras, das 8h às 9h, até a capacitação completar as 40 horas da carga horária.
Anderson participou da aula inaugural ministrada pelo presidente da Associação dos Intérpretes do Estado de Rondônia, William Sestito, e pelo presidente da Associação de Surdos de Porto Velho/RO, Danilo Ramos. “Pensamos neste curso para promover ainda mais a comunicação efetiva junto às pessoas com deficiência auditiva que procuram o nosso gabinete ou que se relacionam com a nossa equipe frente às diversas demandas”, ressaltou o dpeutado.
Para a chefe de gabinete, Simone Nina, que também participa do curso, aprender a Língua Brasileira de Sinais é uma maneira de ajudar na inclusão social. “Toda a equipe está se empenhando para que possamos atender da melhor forma possível o cidadão. A inclusão por meio da linguagem é também um dos focos do mandato do deputado Anderson”, evidenciou.
Além da capacitação, o parlamentar se empenha em facilitar a comunicação com os surdos em vídeos que divulga nas redes sociais, onde utiliza a figura do intérprete.
Marcelo Cruz defende apoio a Candeias do Jamari durante aniversário de emancipação do município
Parlamentar levou uma mensagem do presidente da Assembleia, deputado Laerte Gomes.
Laerte Gomes vai buscar soluções para resolver graves problemas das estradas de Presidente Médici
Prefeito e vereador relataram grave situação das rodovias estaduais.
Follador discute transporte escolar em Campo Novo de Rondônia com secretário da Seduc
Município enfrenta dificuldades para garantir o transporte escolar.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook