Follador discute transporte escolar em Campo Novo de Rondônia com secretário da Seduc
Município enfrenta dificuldades para garantir o transporte escolar.
Além das dificuldades com as más condições da maioria das estradas vicinais, muitos municípios de Rondônia enfrentam ainda o problema da carência de recursos para o custeio do transporte escolar.
É o caso de Campo Novo de Rondônia, na região da Grande Ariquemes, que possui uma grande extensão territorial e de linhas vicinais, impondo um gasto elevado para garantir a locomoção dos estudantes até a escola.
Na última terça-feira (12), em Porto Velho, o deputado estadual Adelino Follador (DEM) se reuniu com o secretário de Estado da Educação (Seduc), Suamy Vivecananda, para tratar de reforço no transporte escolar do município.
Acompanhado dos vereadores Ci da 10 (PRB) e Mazinho da Vila União (PSDB), o parlamentar disse que o custo por aluno acaba sendo maior, pois os ônibus precisam se deslocar por linhas distantes da rede escolar.
“Mostramos ao secretário a necessidade de se destinar mais recursos do Governo, para o custeio desse serviço, tão essencial para a garantia dos alunos em sala de aula. Dentro das possibilidades do Estado, o titular da Seduc se comprometeu em tentar viabilizar esse apoio”, completou Follador.
Estradas, regularização fundiária e saúde são debatidas em encontro entre deputados e governador
Parlamentares aproveitam reunião para tratar de questões que merecem atenção imediata do Executivo.
Cheiro de fritura de assessores no governo do estado e outras notas políticas
A coluna aguarda da fonte as informações suplementares prometidas para revelar publicamente o que foi dito em privado.
Humberto Costa critica interferência da Abin na Igreja Católica
Ele criticou a tentativa de interferência do Executivo Federal, por meio de informações da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), nas discussões da igreja católica.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook