ASSISTA VÍDEO: vilhenense fica em terceiro em reality show on line de gastronomia promovido por universidade

Estudantes de diversos estados brasileiros e de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, participaram do evento

Rogério Perucci/Folha do Sul
Publicada em 09 de outubro de 2020 às 15:11
ASSISTA VÍDEO: vilhenense fica em terceiro em reality show on line de gastronomia promovido por universidade

Integrando um grupo com participantes de Minas Gerais, São Paulo e Bahia, a estudante de Gastronomia Edilene Catrinque Sales Alves, de Vilhena, conquistou a terceira colocação em um reality show on line de gastronomia promovida pela Unicesumar.
 
O reality show contou com a participação de estudantes de diversos estados brasileiros e até de da cidade de Dubai, nos Emirados árabes Unidos. Além da vilhenense Edilene Catrinque, Rondônia contou com outros três participantes. Dois deles, um de Porto Velho e outro de Cacoal,  chegaram à fase final da competição que contou com dez equipes de cinco integrantes cada.
 
A formação das equipes para a fase final foi decidida pela banca e Edilene Catrinque formou grupo com dois estudantes de Minas Gerais, um de São Paulo e um da Bahia. Segundo a vilhenense, os cardápios eram propostos pela banca e os participantes, cada um na sua casa, tinham tempo determinado para apresentar o prato. “As provas traziam desafios como fazer uma pizza apenas com o que havia na geladeira de cada participante. Dessa forma, minha pizza não saiu igual a de ninguém, porque eu usei ingredientes aqui da região”, disse Catrinque, revelando que entre os ingredientes da sua pizza tinha camarão e tambaqui.  
 
Segundo a estudante, além da pressão para a confecção do prato, era necessário filmar tudo e fotografar, e depois enviar para banca na plataforma disponibilizada pela organização do evento. E, para isso, ela contou com a ajuda do marido, que fez as vezes de cinegrafista. “Minha família foi fundamental para essa realização, meu marido ficou sempre ao meu lado, e minha filha mais velha cuidou dos gêmeos para que eu pudesse me concentrar nas provas”, pontuou a estudante, revelando que a prova final começou por volta das 20 horas da quinta-feira, 01, obrigando os participantes a passarem a noite na cozinha, pois o prato deveria ser apresentado às 08 horas do dia seguinte.
 
De acordo com Edilene Catrinque, os três grupos melhores colocados, entre eles o dela, que ficou com terceira colocação, receberam medalhas e premiação em dinheiro. “Mas, o ganho maior foi sem dúvida o de acúmulo de conhecimento. Ao longo desses dias tivemos diversos workshops com cozinheiros experientes, e claro, muita troca de informações entre os participantes”, declarou Catrinque.   
 
CLIQUE ABAIXO e assista vídeo mostrando uma das provas.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook