Assistência técnica da Semagri realiza mais de 100 atendimentos por mês, saiba como se beneficiar
Equipe de cinco profissionais especialistas ajuda produtores com hortifruti, gado leiteiro e agroindústrias
Os produtores rurais de Vilhena que tenham cultivo de hortifruti, criem gado leiteiro ou tenham agroindústrias podem ser beneficiados com a assistência técnica oferecida pela equipe de cinco especialistas da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri). Através de solicitação simples, o produtor pode receber orientação pela internet, por telefone e também visitas in loco na propriedade para conseguir as melhores informações, minimizando os riscos de sua atividade e garantindo mais produtividade, qualidade e valor agregado.
“Dispomos de cinco profissionais que se dedicam em atender da melhor maneira os produtores, com mais de 100 atendimentos ao mês. A equipe é formada por um veterinário, dois engenheiros agrônomos, um técnico agrícola e um técnico agropecuário, que fazem atendimento em campo e também na secretaria. Com a Semagri ajudamos o produtor vilhenense em todas as etapas de sua atividade”, explica o prefeito Eduardo Japonês.
Oferecendo coleta e interpretação de análise de solo, recomendação de adubação, informações sobre culturas de plantio, manejo de pastagem, orientações sobre preparo do solo, colheita e cuidados no processo de beneficiamento da produção, os técnicos ajudam todos que desejam evitar erros e prejuízos em sua lavoura ou criação de animais.
“Estamos à disposição dos produtores na Semagri. Colaborando do plantio até a colheita e venda, nós queremos melhorar a produção de quem faz os alimentos de todos nós”, garante o secretário municipal de Agricultura, Marcelo “Boca”.
Edimar Rober, assessor da Semagri, explica que o trabalho da assistência técnica inclui também a implantação de novas culturas em várias localidades do município bem como a criação de formulário on-line para a solicitação da assistência. “Neste período de estiagem fizemos os estudos para poder ajudar produtores a implantar cenoura, beterraba e cebola em suas propriedades. Queremos sempre trazer novidades a quem quer produzir e, por isso, também estamos elaborando formulário on-line facilitado para todos pedirem a presença dos técnicos sem precisar ir até a Semagri”, conta Edimar.
Para se beneficiar, o produtor deve ir até a Semagri para explicar suas necessidades em detalhes, a fim de a equipe deslocar o profissional adequado para acompanhar os trabalhos. Assim que o formulário on-line for lançado, a solicitação poderá ser feita pela internet, nas próximas semanas.
Recentemente um dos produtores beneficiados foi o cultivador de melancias Mario Romero, da linha 55, no setor chacareiro. Além disso, o prefeito de Santa Luzia D´Oeste, Jurandir de Oliveira, esteve na Semagri para conhecer os trabalhos da secretaria. “Fiquei cerca de uma semana aqui em Vilhena para acompanhar minha esposa e cunhada que estavam internadas na Central de Atendimento à Covid-19. Porém, durante as folgas, aproveitei para conhecer os trabalhos desenvolvidos de todas as secretarias do município. Parabenizo o prefeito Eduardo pela administração que está fazendo na cidade, principalmente na secretaria de Agricultura e Saúde”, assegurou Jurandir.
Galeria de Fotos:
Governo fomenta cultura do inhame em Rondônia com assistência técnica da Emater
Municípios da BR-429 são os maiores produtores de inhame no Estado de Rondônia, mas cultivo já é encontrado na região do Vale do Jamari
Porto Velho ganhará mais oito quilômetros de ciclovias até o final do ano
Atualmente, a malha cicloviária da capital tem 22 quilômetros de pista
Maternidade Municipal Mãe Esperança é referência no incentivo ao aleitamento materno
Unidade é a única em Rondônia com o selo “Amigo da Criança”, estratégia da OMS e Unicef, com certificação conferida pelo Ministério da Saúde
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook