Atacada em rede social, advogada vai à justiça; Facebook terá que pagar multa se não remover conteúdo agressivo

Carol Andreazza é digital influencer e pré-candidata a vereadora pelo PSD

Fonte: Folha do Sul
Publicada em 03 de setembro de 2020 às 16:37

Usando seu perfil no Facebook, a advogada Carol Andreazza, que é pré-candidata a vereadora pelo PSD, em Vilhena, publicou uma decisão do Juizado Especial local, onde ela entrou com uma ação para que a rede social remova um conteúdo que ataca sua honra.
 
A postagem foi feita, dias atrás, por uma mulher identificada como Amanda Goebel, que não tem parentesco com o deputado de mesmo sobrenome. Todos os indícios apontam que seria um perfil “fake” criado para desferir ofensas contra Carol, que teve sua família exposta e atingida publicamente. O próprio Luizinho Goebel (PV) também registrou queixa na polícia.
 
Ao julgar a ação, e conceder liminar à advogada, que também é influencer digital, o juiz do caso anunciou que, se não acatar a decisão, o Facebook será multado em R$ 4 mil por dia, até o limite de R$ 40 mil.
 
Agora, a polícia deverá identificar, através do IP (endereço do computador usado no crime contra a honra), a pessoa que fez a postagem, e ela responderá pelo ato, também na justiça.
 
Acostumada a lidar com críticas, Carol disse ao FOLHA DO SUL ON LINE que não se importa com esse tipo de manifestação, mas avisou que não suportará pessoas usando o anonimato para lhe atacar. “Não sei o que motivou aquelas agressões tão pesadas e gratuitas à minha pessoa e minha família, inclusive gerando danos emocionais”, finalizou.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook