Atendimento especializado é ofertado para pessoas com depressão, transtornos mentais e dependentes químicos
Centros de Atenção Psicossocial fornecem apoio médico gratuito
No Caps I o serviço é voltado para o público infantojuvenil
Buscando acolher, orientar e promover o tratamento de pessoas vítimas de depressão, que sofrem com transtornos mentais ou que são dependentes de drogas, a Prefeitura de Porto Velho oferece atendimento em três Centros de Atenção Psicossocial da capital. As unidades que oferecem os serviços são o Caps I, Caps Três Marias e Caps AD.
Para conscientizar a população em geral, em datas alusivas como Setembro Amarelo, sobre prevenção ao suicídio, e Janeiro Branco, sobre a importância da saúde mental, campanhas são realizadas informando sobre a disponibilidade do atendimento com acompanhamento profissional e medicamentos gratuitos para o cuidado necessário, mas os serviços acontecem durante todo o ano.
No Caps I, o serviço é voltado para o público infantojuvenil, de 5 a 16 anos e 11 meses de idade , em sofrimento psíquico grave e persistente com prejuízo em funcionalidade . A unidade está localizada na rua Dom Pedro II , n° 2687, bairro são Cristóvão , e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.
O Caps Três Marias acolhe adultos em geral, com atendimento para tratamento de pessoas que sofrem com transtornos mentais, psicoses, neuroses graves e demais quadros, cuja severidade e/ou persistência justifique sua permanência num dispositivo de cuidado intensivo, comunitário, personalizado e promotor de vida. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, localizada na rua Dom Pedro II , n° 2687, bairro são Cristóvão.
Por fim, o Caps AD recebe na avenida Guaporé, n° 3929, bairro Flodoaldo Pontes Pinto, adolescentes de 17 anos em diante, que sofrem com o uso do álcool e outras drogas. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h. Todas as unidades oferecem apoio médico com equipes preparadas, terapia individual, grupos terapêuticos, clínicas psiquiátricas e consultas médicas com prescrição de medicamentos.
O atendimento é realizado por demanda espontânea ou encaminhamento. Situações que impactam na saúde mental requerem cuidados, e ajuda profissional deve ser buscada. O tratamento é gratuito.
Governo prorroga emprego da Força Nacional em Roraima
Medida foi publicada no Diario Oficial desta segunda-feira
Exercício de função de caixa da CEF pode ser remunerado por minuto
Para a 5ª Turma, a norma está dentro do poder diretivo da empregadora
Mantida revelia de empresa que não apresentou defesa após audiência ser cancelada na pandemia
Alegação de cerceamento de defesa foi rejeitada
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook