Ativista de direitos humanos registra boletim de ocorrência contra IG em Porto Velho após constrangimento

O incidente ocorreu quando a ativista se separou de seu marido para buscar um brinquedo para o filho

Tudorondonia
Publicada em 10 de julho de 2023 às 14:45
Ativista de direitos humanos registra boletim de ocorrência contra IG em Porto Velho após constrangimento

Porto Velho, Rondônia - Maria Rita, uma influente ativista de direitos humanos baseada em Porto Velho, registrou um boletim de ocorrência contra o Supermercado Irmãos Gonçalves, uma das lojas da avenida Jatuarana, após um incidente constrangedor no último domingo (9). De acordo com Maria Rita, ela foi injustamente perseguida por um segurança do estabelecimento durante suas compras.

O incidente ocorreu quando a ativista se separou de seu marido para buscar um brinquedo para o filho. Foi então que se percebeu sendo seguida pelo segurança, que, quando questionado, respondeu de forma hostil que estava monitorando Maria Rita por acreditar que ela estava "causando problemas".

Segundo a ativista, o gerenciamento do supermercado, quando confrontado com a situação pela Polícia Militar, recusou-se a reconhecer o incidente como um erro. Afirmaram, ao contrário, que o segurança estava observando outra mulher nas filmagens de segurança.

O relato de Maria Rita sobre a experiência desagradável teve um grande impacto nas redes sociais. Os vídeos que publicou no Instagram, narrando o incidente, ultrapassaram a marca de 100.000 visualizações, tanto em seu perfil pessoal, @martiaritarondonia, quanto no perfil @noticiasportovelho.

A situação também chamou a atenção de outros usuários de redes sociais que relataram vivências semelhantes no mesmo supermercado. A página @HumorEmPVH ironizou a situação, o que gerou ainda mais discussões online sobre a conduta do supermercado.

Comentários

  • 1
    image
    Carlson Lima 10/07/2023

    Isso é corriqueiro neste estabelecimento. Tem que pagar é os impostos que deixam de pagar. Um dia um governo meio sério vai fazer essa organização pagar pelos seus atos...

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook