Atletas de Jiu-Jitsu de Rondônia conquistam medalhas no Campeonato Europeu, disputado na França
Os nove atletas de Rondônia retornaram após participação no evento organizado pela Federação Internacional de Jiu-Jitsu
Os nove atletas retornam após participação no evento organizado pela Federação Internacional de Jiu-Jitsu
Nove atletas rondonienses de Jiu-Jitsu participaram representando o Brasil no Campeonato Europeu da modalidade que aconteceu entre os dias 23 e 29 de janeiro, em Paris, na França. O evento organizado pela Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro, aconteceu no Instituto de Judô da Seleção Francesa, um dos grandes centros de Judô do mundo. Como incentivo aos atletas, o Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel, ofertou as passagens aéreas que foram subsidiadas para a ida ao torneio internacional da modalidade.
O titular da Sejucel, Júnior Lopes, comentou sobre a importante representação do Estado de Rondônia em uma competição internacional. “É motivo de muita honra, pois estou há menos de um mês nesta pasta e tenho o privilégio de presenciar um momento como esse, de receber atletas que representaram nosso Estado, fazendo bonito e trazendo medalhas. Fico feliz e motivado para incentivar mais a cada dia e esse apoio também vem do governador Marcos Rocha, pois sabemos que o esporte transforma vidas”.
Participação de rondonienses na competição foi destacada
O governador Marcos Rocha, destacou a atuação dos atletas rondonienses por representarem o Estado e o Brasil em um evento internacional. “Promovemos um incentivo a outros atletas que sonham em disputar eventos de grande relevância. O esporte é uma das áreas em que estaremos atuando fortemente durante esta gestão”, reforça o governador.
PARTICIPANTES
O lutador Caio Marco, conhecido também como “Macgyver”, comenta a sensação de representar Rondônia em um torneio internacional. “Já vínhamos nos preparando bastante para essa competição. Sempre foi um sonho lutar em um campeonato europeu, por conta do lugar. É uma das maiores competições do mundo e faz parte do Grand Slam, que a gente chama. Então, era um sonho mesmo lutar lá na Europa. Neste ano conseguimos concretizar o sonho de ir. Trazer essa medalha de ouro para o Estado de Rondônia me deixa muito feliz”, enfatiza.
Maria Augusta, mãe de Caio Marco, cuida da alimentação do atleta na preparação para os torneios
Maria Augusta, mãe do lutador Caio Marco, aguardava ansiosamente pela chegada de seu filho com a medalha conquistada no torneio, no saguão do aeroporto de Porto Velho . “Eu fico feliz quando ele volta, muito feliz. E para você saber, eu só assisti uma luta do Caio quando ele tinha oito anos, e foi Judô”.
O atleta Chaise Olímpio também esteve representando Rondônia no torneio internacional de Jiu-Jitsu e contou a experiência de participar das disputas e também se sagrar medalhistas. “Vínhamos nos preparando muito forte neste último ano. Nós tínhamos o Campeonato Sul-Americano, Campeonato Brasileiro, Campeonato Brasileiro sem kimono. Então, foi uma sensação muito gratificante podermos planejar com tempo essa competição, e vermos o quanto foi gratificante dar certo e chegar ao pódio”, disse.
Detran oferece segurança aos usuários em novo local para realização das provas práticas para obtenção da CNH
Ações que priorizem bom atendimento são garantidas pelo Departamento Estadual de Trânsito
Cerca de 150 servidores da Semad foram imunizados contra diferentes doenças
Ação faz parte das estratégias da secretaria para prevenir doenças ocupacionais
Seduc abre processo para contratar empresa para construção de escolas
Os certames licitatórios ocorrerão na sala do setor da Educação Pedagógica – no prédio da Coordenadoria Regional de Educação – CRE, localizada na Avenida Leopoldo de Matos, 364, Centro, Guajará-Mirim – Rondônia
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook