Ato voluntário de doar sangue, salva vidas
As inscrições deverão ser feitas a partir das 15 horas desta sexta-feira até as 13h30 da próxima segunda-feira, por meio do preenchimento de formulário eletrônico específico disponível no portal: www.rondonia.ro.gov.br/seas
Doadores compareceram até o hemocentro para fazer doação considerada um ato de solidariedade
Costumeiramente no início de ano, com as férias, as pessoas saem do Estado para viajar e a demanda por doações de sangue passa a ser alta devido à complexidade dos atendimentos. A Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia – Fhemeron, atua firmemente para que as doações continuem constantes nos hemocentros para que o estoque de bolsas de sangue possa atender às demandas.
A assistente social e gerente de captação de doadores da Fhemeron, Maria Luísa, ressalta que durante o mês de janeiro deste ano, com as campanhas de divulgação realizadas, as doações passaram a aumentar.
Campanhas são realizadas pela Fhemeron
“Com o apoio do Governo de Rondônia e da imprensa em geral, tivemos um aumento de doações para um início de ano, pois chegamos a ter estoque crítico de bolsas. Pessoas que estavam há um longo tempo sem doar sangue, voltaram a doar e pessoas que nunca doaram, passaram a realizar este ato solidário, que chegou a ter 150 pessoas por dia passando pelo nosso hemocentro, somente em janeiro”, esclarece Maria Luísa.
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, salienta que as doações de sangue salvam vidas e além disso, fortalecem os hemocentros de todo o Estado, para manter os estoques regulares. “Cada pessoa que se dispõe a doar sangue, acaba abençoando alguém, pois são pacientes que, independente da necessidade e da tipagem sanguínea, precisam desta doação de sangue, que é um ato que salva vidas”, disse o governador.
OUTRAS DOAÇÕES
Na Fhemeron, em Porto Velho, também são realizadas doações de medulas e plaquetas, além de doações especiais para tratamentos contra doenças mais graves. É uma doação diferenciada, em que o doador já esteja fidelizado e tenha um biotipo diferente.
Pedro Costa e Silva, que é doador há dois anos, realizou uma doação de sangue especial, que será destinada a uma criança de dois anos, que sofre de anemia falciforme, sendo uma condição inata. “Sempre quis doar sangue e desde a primeira vez, sempre fui muito bem atendido. Em todas as vezes que me ligaram, estive à disposição para doar e essa doação que será destinada para essa criança, que não conheço, com certeza será de grande valia. Torço para que dê tudo certo e que o sangue sirva para dar continuidade ao tratamento”, agradeceu Pedro Costa.
ENDEREÇO DOS HEMOCENTROS
Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia – Porto Velho
Rua Benedito de Souza Brito, s/nº, Setor Industrial
CEP 76.821-080. Porto Velho / Rondônia
Contatos: (69)3216-2234/2204 ou 0800 642 5744
Horários de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 7h15 às 18h30
Sábado – 7h15 às 12h
Unidade de Coleta e Transfusão de Ariquemes
Rua: Cassiterita, nº 3613 – Centro
Ariquemes – RO. CEP 76872-874
Contato: (69) 3535-2659
Horário de funcionamento: 7h às 13h
Unidade de Coleta e Transfusão de Ji-Paraná
Rua: Vilagran Cabrita, nº 1440 – Centro
Ji-Paraná – RO. CEP 76872872
Contato: (69) 3421-1615
Horário de funcionamento: 7h às 13h
Unidade de Coleta e Transfusão de Rolim de Moura
Av. Cuiabá Nº 5424, Bairro Planalto ao lado do Hospital Municipal.
Rolim de Moura – RO. CEP 76940-000
FONE: (69) 3442-1328
Unidade de Coleta e Transfusão de Cacoal
Av. Malaquita, s/nº – Bairro Josino Brito. Ao lado do Hospital Regional.
Cacoal – RO. CEP 76962308
Contato: (69) 3441-0821
Horário de funcionamento: 7h às 13h
Hemocentro Regional de Vilhena
Av. Jô Sato, nº 405 – Bairro Nova Vilhena.
Vilhena RO – CEP: 76980-000
Contato: (69) 3341-0821
Politec lança Política de Atualização do Parque Computacional e realiza entrega de equipamentos
A modernização tecnológica tem como finalidade dar mais agilidade ao trabalho, ampliar a produtividade, e também elevar a segurança de dados, promovendo, assim, mais qualidade nos serviços prestados à população
Escola Batista Vida Plena e Opet: construindo o sucesso de 2023
Nesta semana, dentro da parceria educacional, a Vida Plena realizou a primeira formação pedagógica de 2023
Fobia social sofrida por Key Alves do BBB 23 em relação ao cantor Michael Jackson
A sensação é de morte ou perda do controle. Os episódios podem acontecer sem motivo aparente ou após um trauma emocional
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook