Resenha Política, por Robson Oliveira

Após as postagens dele (William) próprio nas redes sociais durante a depredação ao patrimônio público, e com as repercussões negativas, ele voltou às redes para esclarecer que sua presença ao vandalismo era meramente profissiona

Robson Oliveira
Publicada em 03 de fevereiro de 2023 às 21:59
Resenha Política, por Robson Oliveira

TEMPO 

O ex-policial militar e dublê de influencer, William Ferreira da Silva, conhecido nas redes sociais como ‘o Homem do Tempo’, após a fama adquirida com as mensagens antidemocráticas, foi alvo, nesta sexta-feira, de ordem de prisão no âmbito do inquérito que corre no Supremo Tribunal Federal em desfavor dos terroristas que depredaram os prédios dos três poderes, em 8 janeiro passado.  

TERRORISMO 

Após as postagens dele (William) próprio nas redes sociais durante a depredação ao patrimônio público, e com as repercussões negativas, ele voltou às redes para esclarecer que sua presença ao vandalismo era meramente profissional. Uma desculpa utilizada por muitos pegos com as provas que eles próprios produziram. Foi questão de tempo para que o extremista rondoniense fosse preso. Há investigações em andamento contra outros extremistas de Rondônia, especialmente em relação aos financiadores, que contribuíram com muita grana visando um golpe de estado.  

PENALIDADES 

Autoridades ouvidas pela coluna em Brasília confirmam que as penalidades a serem impostas aos extremistas processados serão altas como exemplo para que os atos de barbárie não voltem a acontecer. Há entre os investigados muitos que acreditam que os processos deem em nada, continuam inclusive desdenhando nas redes sociais, mas é questão de tempo para que percebam a bobagem insana em que se meteram. A tendência nas cortes é aplicar a lei da forma mais literal possível.  

AVISO 

Esta coluna já havia antecipado que em Rondônia haveria prisões em decorrência do vandalismo de 8 janeiro. Um leitor chegou a duvidar da previsão feita por este cabeça chata. Aliás, não precisava nem avisar uma vez que em outros estados a caça aos terroristas indicava que chegaria a Rondônia. Por enquanto quem foi preso foi um aprendiz de terrorista adepto em ostentar nas redes um discurso raivoso como forma de aparecer, ganhar mais seguidores e faturar com a própria insanidade.  

MUDANÇAS  

Este colunista conhece William Ferreira há muitos anos e a princípio pode atestar que sempre o viu como uma pessoa afável, mas que sacou equivocadamente na polarização ideológica uma oportunidade para catapultar sua ambição ao mundo da política. Foi candidato a deputado estadual e conseguiu amealhar pouquíssimos votos, embora que neste período decidiu enveredar para um discurso radicalizado. Tal mudança jogou o homem do tempo aos tempos primitivos da intolerância.  

CRETINOS 

Tudo indica que a investigação está bem avançada contra os terroristas que vandalizaram Brasília e aqueles que fecharam BRs e ameaçaram pessoas também devem ser responsabilizados pelos malfeitos que fizeram. Foram movimento antidemocráticos e  contrários à legislação em vigor porque reivindicavam uma ruptura constitucional com um golpe de estado. Nada tem a ver com liberdade de expressão, justificativa pela qual se agarram na tentativa de se eximirem da lei. Há uma enorme diferença na livre manifestação de crença, seja política, seja religiosa, seja de outra natureza, com a estridente bandeira na defesa de um golpe constitucional com a deposição de um governo eleito democraticamente, atitude criminosa. Somente os cretinos acreditam nesta farsa libertina.  

ATIVISMO 

Embora não tenha logrado êxito nas três últimas eleições em que disputou, o professor universitário e ativista dos direitos sociais, Vini Miguel, continua firme na sua luta em defesa dos interesses daqueles mais vulneráveis das estratificações sociais. Não há uma semana que o jovem deixe de questionar sobretudo nas cortes o cumprimento de direitos de pessoas que necessitam da ação afirmativa dos governos. Como não é um cidadão que ambiciona tão somente um cargo político, Vini é um ativista nato que merece todos os elogios pela sua disposição em desafiar o sistema político que é altamente discriminatório, em todos os sentidos.  

FOTO 

A maioria dos deputados federais da bancada rondoniense empossada na última quarta-feira enviou release para a imprensa com fotos na tribuna do Congresso Nacional. Nada contra o local onde poderão discursar nos próximos quatros anos em defesa dos interesses do povo de Rondônia, o problema é que exageraram nas poses uma vez que nenhum deles foi chamado pela mesa para usar a tribuna.  

CRIATIVO 

Quem conseguiu atrair mais atenção foi o deputado federal Thiago Flores por manipular as redes sociais de forma criativa ao informar ao eleitor o dia a dia de um parlamentar no Congresso Nacional. Explicou, inclusive, como é a forma usada nas votações das matérias em pauta. Pode ser bobagem para quem conhece o funcionamento da Câmara Federal, entretanto, é pedagógico para quem assiste as votações pela televisão, ainda assim, de forma superficial.  

TÁTICA 

Já o deputado estadual Rodrigo Camargo (Republicanos), também delegado de polícia, deu sinais que vai ser uma voz estridente com as pautas dos extremistas que seguem a liderança bolsonarista. No mesmo dia em que o Parlamento se reuniu para uma solenidade festiva de posse, o deputado verberou o discurso extremado sobre costumes e comportamento. A tática, ao que parece, é manter aceso o negacionismo para se consolidar junto a um eleitor conservador que cresceu em todo estado.    

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Resenha Política, por Robson Oliveira

Resenha Política, por Robson Oliveira

TUBARÕES - É verdade que até o momento os responsáveis pelas mobilizações políticas nas redes sociais e os financiadores do movimento por um golpe de estado não estão sendo trancafiados