VÍDEO – Câmara de Porto Velho homenageia pioneiros e personalidades relevantes da cidade; incluindo o prefeito Hildon Chaves
Assinado pelos vinte e um componentes da Casa de Leis, o primeiro projeto concede título de cidadão honorário ao prefeito Hildon Chaves (União Brasil)
O presidente permanente da Comissão de Honrarias da Câmara Municipal de Porto Velho, vereador Everaldo Fogaça (Republicanos), anunciou nesta terça-feira em vídeo postado nas sua redes sociais o encaminhamento de quatro projetos de leis que irão conceder honrarias a personalidades da história e da sociedade da capital rondoniense cujos feitos merecem destraque. Ao todo serão seis homenageados, através de quatro iniciativas parlamentares distintas.
Assinado pelos vinte e um componentes da Casa de Leis, o primeiro projeto concede título de cidadão honorário ao prefeito Hildon Chaves (União Brasil), pelos relevantes serviços prestados a capital tanto na condição de gestor com um mandato concluso e o segundo em andamento, assim como em sua trajetória empresarial.
Já o projeto de lei de autoria do vereador Macário Barros (Podemos) concede o mesmo título aos moradores Leno Ferreira Almeida, Osmar Santana Lima e Rubens Nascimento, destacando que cada um deles teve projeção e relevância na comunidade dentro de suas áreas de atuação.,
Já o projeto de autoria do vereador Aleks Palitot (PTB) estabelece que a Estação Ferroviária Madeira-Mamoré passará a se chamar José Bispo de Morais, em homenagem ao ferroviário que lutou muito em defesa do legado histórico e cultural do complexo.
Finalizando, o vereador Jurandir Bengala propôs que o Complexo Esportivo do Bairro Ronaldo Aragão passe a ser denominado Francisco dos Santos Andrade, eternizando o nome do pioneiro e mantenedor da Associação de Moradores daquele logradouro, sendo responsável por conquistas e melhorias para a comunidade que representou.
Na avaliação de Fogaça todos as propostas se justificam, e ele fez questão de destacar que os projetos estão sendo encaminhados para tramitação imediata, sendo que a entrega das outorgas aconteceré muito em breve, em solenidade solene na Câmara Municipal.
Militares sob vara? Vá pela sombra!
Selva! A onça, símbolo do batalhão, mas só a cutuque com vara bem longa
O alerta de Jamil Chade e o combate ao nazismo bolsonarista pelas redes digitais
Segundo o jornalista, Alexandre de Moraes parece não estar dando a devida atenção à capacidade que as atuais redes de comunicação social (Whatsapp, Facebook, Instagram, Telegram, Twitter, Youtube, etc.)
Intrusas na política patriarcal. Uma análise do fator Manuela Dávila
"O caso de Manuela Dávila merece atenção. Sempre foi uma figura incômoda para homens que não tinham uma milésima parte de sua competência", diz Marcia Tiburi
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook