Atualização do WhatsApp permite mensagens temporárias como padrão
Novidade já estava presente desde agosto em arquivos de mídia
Uma atualização do programa de mensagens instantâneas WhatsApp foi liberada ontem (6) e trará recursos de mensagens temporárias como padrão para novas conversas.
Segundo a empresa, a nova função pode ser modificada pelos usuários, que definirão quanto tempo as mensagens ficarão disponíveis no histórico. As opções disponíveis são 24h, 7 dias, 90 dias ou desabilitada - que deixa as mensagens disponíveis permanentemente.
Em comunicado, o WhatsApp - que pertence à Meta, antiga Facebook - disse que a mudança visa aumentar a privacidade e assegurar que os usuários possam manter “conversas francas”.
“Nossa missão é conectar o mundo com privacidade. À medida que nossas conversas acontecem cada vez mais no mundo digital, sabemos quão especial é simplesmente sentar-se com alguém e conversar com privacidade, sabendo que tudo fica só entre vocês naquele momento. A liberdade que há em poder se abrir, ter uma conversa franca, com a certeza de que esta conversa não ficará gravada nem armazenada para sempre, não tem preço”, esclarece a nota.
Usuários que adotarem o novo padrão serão notificados da ativação do recurso em um aviso que ficará no topo das conversas. Tanto os destinatários quanto os remetentes serão avisados sobre o período de duração das mensagens.
O recurso de mensagens temporárias também pode ser utilizado em arquivos de mídia, como vídeos, fotos e áudios. A função, no entanto, já havia sido implementada anteriormente.
Comissão do Senado aprova PL para estabilizar preço dos combustíveis
Projeto de lei visa amortecer impacto de aumentos do petróleo no país
Aneel aprova reajustes nas tarifas de energia do Acre e de Rondônia
Novos índices entram em vigor na próxima segunda-feira
Prefeito Célio Lang anuncia candidatura a reeleição na AROM e destaca gestão voltada ao diálogo
A eleição está marcada para o dia 16 de dezembro, conforme edital publicado no Diário Oficial dos Municípios
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook