Audiência pública proposta pelo deputado Airton discute violência contra os idosos

De acordo com o Deputado, violência contra o idoso não é somente a violência física.

Assessoria
Publicada em 13 de junho de 2017 às 11:03
Audiência pública proposta pelo deputado Airton discute violência contra os idosos

O Dia Mundial de Conscientização da Violência contra à Pessoa Idosa será celebrado no próximo dia 15 de junho e o deputado Estadual Airton Gurgacz (PDT), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso da Assembleia Legislativa, propôs e realizou na tarde desta segunda-feira, 12, uma Audiência Pública para discutir a situação do idoso no Estado de Rondônia.

Com a presença de representantes do executivo estadual, conselhos municipais e estaduais do idoso, clubes de serviço, Ministério Público e associações, o tema foi bastante debatido, mostrando a preocupação de todos os segmentos com o índice de violência a que os idosos têm sido submetidos.

De acordo com o Deputado, violência contra o idoso não é somente a violência física. Também são considerados tipos de violência, maus cuidados, a violência psicológica, o abuso financeiro ou material, abuso sexual, a negligência e o abandono.

“Precisamos nos conscientizar que o idoso precisa cada vez mais de cuidados e esse dever não cabe só para o poder público. A família e a sociedade num todo, também têm grande importância nesta questão de defender os direitos dos idosos. Por isso propomos esta audiência com o objetivo de cobrar do poder público uma maior efetividade nas ações, mas também mostrar que tudo começa na família e se cada um fizer a sua parte, principalmente filhos e familiares, haveremos de alcançar uma redução nesses índices de violência contra a pessoa idosa que atingem índices preocupantes, observou o deputado.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook