Audiência Pública proposta pelo deputado Anderson discute reativação de biblioteca pública em Guajará-Mirim

O parlamentar esteve no município, onde participou das discussões.

Assessoria
Publicada em 28 de agosto de 2017 às 16:59
Audiência Pública proposta pelo deputado Anderson discute reativação de biblioteca pública em Guajará-Mirim

A situação de abandono da Biblioteca Pública Municipal de Guajará-Mirim Jarbas Passarinho foi assunto de audiência pública proposta pelo deputado estadual Anderson do Singeperon (PV) e realizada na sexta-feira (25), na Câmara Municipal do município.

Com o objetivo de discutir propostas para reativar a Biblioteca, o evento reuniu vereadores, alunos, professores, membros da Academia de Letras de Guajará-Mirim, comunidade acadêmica, Conselho Educacional, entidades de classe e população em geral.

“A reativação da Biblioteca é essencial para garantir à população o acesso à informação e um espaço para manifestações culturais”, defendeu o parlamentar.

A mesa teve como participantes o presidente da Câmara Municipal, Sérgio Bouez (PSB), os vereadores Adnaildson Sicsú, Isaac Carreirinha, Mário César e Arão Wao-Hara, sub-chefe da Casa Civil, Waldemar Albuquerque, o gerente do Departamento de Obras do Governo do Estado, Lorenzo Villar, presidente da Academia Guajaramirense de Letras, Tanny Melhem, diretor da Unir, George Quiroga, a Secretária de Educação Municipal, Teresa Crespo, e o membro do Conselho de Educação, Olga mejia.

Houve apresentação de propostas e sugestões sobre a melhor forma de fazer funcionar a Biblioteca. O Projeto de reconstrução elaborado pelo Governo do Estado em 2011 estava avaliado na época em aproximadamente R$ 5 milhões. Naquela ocasião aguardava que o o município transferisse para o Estado o poder da Praça Jorge Teixeira e a Biblioteca, sendo realizado em 2011. Para conseguir tornar a realidade a Biblioteca foi criada a Carta de Intenção Professora Lenir Bouez, com o objetivo de somar forças para levantar os recursos para a obra, junto com a bancada de deputados estaduais, federal, além dos próprios governos estadual e federal.

Anderson averiguou pessoalmente as ruínas da antiga Biblioteca, onde constatou o abandono do local. “No lugar dos estudantes, agora o local é frequentado por viciados e outros tipos. Temos que mudar essa realidade urgentemente”, endossou o deputado.

Servidores penitenciários

Ainda na Pérola do Mamoré, Anderson do Singeperon aproveitou para vistoriar as unidades prisionais e debater demandas com os servidores penitenciários. As visitas também serviram para informar sobre as principais ações do mandato em prol da categoria

 

Comentários

  • 1
    image
    Pedro Manso 28/08/2017

    Uma audiencia publica para reativar uma biblioteca, vejam só, uma audiencia publica. A coisa mais importante na vida de ser humano é o CONHECIMENTO isso ninguem tira dele; uma pessoa cheia de conhecimento a provabilidade ser iludido são minimas, mais, para essa classe politica quanto menos conhecimento melhor e vuneravio e igual a fumaça, então gente não é preciso uma audiencia e sim construir o mais rapido possivel ela sera de grande valia sera ultiu para população e alunos, portanto, mãos a obra chega de encher linguiça e fazer media deputado se tem recurso que seje destinada a obra da biblioteca e ponto final

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook